Amazon Prime Video conclui compra da MGM

Super novidade para os assinantes da Amazon Prime Video! Em maio de 2021 foi anunciado que a Amazon estava negociando a aquisição do estúdio cinematográfico Metro Goldwyn Mayer, ou simplesmente MGM. E depois de quase 1 ano a compra foi concluída por 8,45 bilhões de dólares.

O Amazon Prime Video é um serviço de streaming americano que estreou mundialmente, inclusive no Brasil em 2016. Originalmente lançado em 2006 nos Estados Unidos, a plataforma pertence à empresa Amazon e oferece o aluguel de vídeos sob demanda por assinatura, oferecido como um serviço independente ou incluso na assinatura Prime da Amazon. O Prime Video oferece aos assinantes uma seleção de conteúdos que não podem ser encontrados em outras plataformas. Todos ficam disponíveis para assistir em praticamente qualquer dispositivo, incluindo produções Amazon Originals, títulos populares, além de assinaturas de canais premium e até mesmo eventos ao vivo.

Uma das gigantes do mercado de entretenimento, a Metro Goldwyn Mayer (MGM) foi fundada em 1924 pelo magnata do teatro Marcus Loew, responsável por gerir a fusão da Metro Pictures Corp., Goldwyn Pictures e Louis B. Mayer Productions. Durante duas décadas consecutivas a empresa dominou a indústria cinematográfica, criando uma produção indicada a categoria de Melhor Filme no Oscar® todos os anos. Historicamente, em 1939, dois dos filmes mais icônicos da MGM, “E o Vento Levou” e “O Mágico de Oz”, foram indicados a Melhor Filme, vencendo na categoria.

Hoje, a MGM é uma empresa líder de entretenimento focada na produção e distribuição global de conteúdo de cinema e televisão em diversas as plataformas. A empresa possui uma das bibliotecas mais profundas do mundo de conteúdo premium de cinema e televisão e abriga duas das franquias de filmes mais antigas e bem-sucedidas da história do cinema. Como empresa, a MGM possui mais de 177 prêmios da Academia® em sua coletânea diversificada. Entre eles estão 12 vencedores da categoria de Melhor Filme no total. Incluindo clássicos como West Side Story (1961), Annie Hall (1977), Rain Man (1988), O Silêncio dos Inocentes (1991), entre outros.

Agora cerca de 4000 filmes e milhares de programas de TV da MGM farão parte do catálogo do serviço de streaming Amazon Prime Video. Porém, os clássicos da era de ouro como “O mágico de Oz” e “E o Vento Levou…” não estão inclusos no pacote.

Na década de 1980, o estúdio foi adquirido pelo magnata Ted Turner e atualmente os filmes da MGM produzidos antes de 1986 são da WarnerMedia, por isso estão disponíveis na HBO Max. Ainda assim, alguns dos maiores sucessos do cinema estarão no Prime Video, entre eles “O Silêncio dos Inocentes” e as franquias “Rocky” e “007”.

PUBLICIDADE

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR