Armani faz desfile em Veneza

Armani faz desfile em Veneza

Giorgio Armani, o renomado estilista italiano, brilhou recentemente em Veneza com seu espetáculo “One Night Only”, que coincidiu com a 80ª edição do prestigiado Festival de Cinema de Veneza. O evento contou com a presença de várias personalidades notáveis, incluindo a icônica atriz italiana Sophia Loren.

O desfile, que teve como inspiração o mundo cinematográfico, apresentou a coleção Armani Privé, destacando uma seleção de peças de alta costura. A coleção incluiu vestidos que capturaram a essência de Veneza, bem como roupas adornadas com estampas de arlequim, lantejoulas e cores vibrantes.

A localização do desfile foi um dos pontos altos, ocorrendo no estaleiro da cidade. Esse formato itinerante é uma marca registrada da grife, que já levou seu universo fashion para cidades de renome global, como Londres, Tóquio, Pequim, Roma, Nova York, Paris e Dubai.

Além de Sophia Loren, diversas outras celebridades estiveram presentes, incluindo as atrizes Claudia Gerini, Caterina Murino, Jessica Chastain, Margherita Buy e Sydney Sweeney, bem como os atores Raoul Bova, Louis Garrel e Rege-Jean Page. Diretores de cinema também marcaram presença, como Giuseppe Tornatore, Ang Lee, Ava DuVernay, Gabriele Salvatores e Luca Guadagnino.

O vínculo de longa data entre Giorgio Armani e o Festival de Cinema de Veneza remonta a 1990, quando o documentário “Made in Milan”, dirigido por Martin Scorsese, teve sua estreia mundial. Além do desfile, a Armani Beauty renovou sua parceria como principal patrocinadora do festival pelo sexto ano consecutivo.

Um aspecto notável do desfile foi o seu compromisso com a sustentabilidade ambiental. A grife de luxo promoveu o uso de iluminação LED, incentivou a reutilização de materiais, implementou a coleta seletiva de resíduos, evitou o uso de plástico descartável e minimizou o desperdício de alimentos. Qualquer emissão residual de gases de efeito estufa relacionada ao evento será compensada por meio do apoio a projetos ambientais na lagoa de Veneza, gerenciados pela Sea the Change e Blue Valley.

Além disso, o Grupo Armani demonstrou seu compromisso com a preservação cultural, destinando uma doação à organização sem fins lucrativos Venetian Heritage. Essa doação será utilizada na restauração conservadora de uma seleção de obras pertencentes à coleção da Galeria Giorgio Franchetti no Ca’ d’Oro.

Em resumo, o evento “One Night Only” de Giorgio Armani em Veneza não apenas celebrou a moda e o cinema, mas também destacou seu compromisso com a sustentabilidade e a preservação do patrimônio cultural, solidificando seu status como um dos eventos mais glamorosos do Festival de Veneza, ao lado do baile de gala da amfAR, que homenageou a diretora afro-americana DuVernay.

PUBLICIDADE

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR