Calça Cropped: Um jeito diferente de usar a alfaiataria masculina

O modelo de calça cropped e com a perna mais larga pode ser uma ótima opção para atualizar o look do dia a dia

Das passarelas internacionais, o formato mais arredondado nas calças, com a barra mais curta, vem chamando atenção desde o final do ano passado. Essa trend ganhou alguns nomes, como Calça Cropped, Balloon Pants, Teddy Pants ou Cropped Trousers. Mas, o nome não importa, pois elas têm as mesmas características: um shape ‘diferentão’ que deixa a alfaiataria atualizada no 2.0!

No streetwear, as possibilidades de styling são inúmeras, uma vez que peças de alfaiataria são atemporais e atendem todos os estilos, do refinado ao esportivo. Além disso, o legal desse modelo é que o conforto é extremo, sem contar a praticidade. Tipo ‘uma calça, 20 looks?

Como escolher a sua?

Se você achou que essa é a sua praia, nossa dica é começar com uma peça mais básica nas cores e feita em um shape menos elaborado. Nos desfiles de Inverno 2024, vemos muitos looks da Loewe, Dior Men, e Givenchy com a barra mais curta e a perna larga, sem ser tão fashionista.

Além disso, o clássico também pode ser adaptado. Se você já tem uma calça em casa, você pode dobrar a barra duas ou três vezes, e usar com uma camisa mais solta, para dias de verão, ou uma jaqueta esportiva ou um casaco pesado, para o inverno.

Como usar no dia a dia!

Os looks das passarelas podem muito bem ser adaptados para o dia a dia, seja para ir ao trabalho ou eventos mais casuais. O segredo está no mix das peças. Por exemplo, se seu estilo é mais clássico, calça mais curta e arredondada pode ser combinada com um blazer da mesma cor, deixando o visual monocromático bem elegante.

Para quem é despojado, o caminho de usar a Calça Cropped está no streetwear, com peças mais esportivas, ou até um mix de oversized, também funciona muito! O ideal é deixar que a peça seja o ‘centro das atenções’ no look.

PUBLICIDADE

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR