Background walls: entenda a trend de decoração

Cansou de olhar para paredes simples e sem graça durante o home office? Então a trend conhecida como “background walls” é perfeita para você. A ideia principal relacionada a esse novo detalhe na decoração é criar um espaço inspirador para trabalhar de casa, além de proporcionar um ambiente ainda mais favorável para a inovação e o foco.

Ao longo dos últimos anos, a maioria dos profissionais que costumavam frequentar o escritório mudaram seus padrões rigorosos presenciais de trabalho para diferentes regimes remotos e flexíveis. Com isso, quartos ou até mesmo alguns cantos na sala passaram a precisar urgentemente de mudanças ou até mesmo reformas para acomodar esse tempo extra em casa.

Além de fazer com que seu escritório pessoal seja um espaço no qual você realmente deseja passar seu tempo, o uso dos tão falados background walls também favorece o seu plano de fundo em reuniões com a câmera ligada ou até mesmo transmissões ao vivo. Se interessou pela ideia? Confira nossas principais dicas e referências abaixo:

Composições com quadros

Para quem não quiser arriscar, vale a pena se inspirar nas cores do ambiente. Não se limite apenas a padronagens! A principal ideia é criar uma combinação harmônica de quadros, mas também heterogênea. Misture diferentes tamanhos, formatos e acabamentos para criar uma estética diferenciada. Muitas vezes não é necessário furar a parede, quadros apoiados em prateleiras também ficam lindos.

Papéis de parede estampados

Foi-se o tempo que papéis de parede eram considerados caretas e sem graça! Hoje em dia essa tática na decoração é uma das opções mais simples e práticas. Especialmente para quem quer dar uma cara nova ao ambiente sem fazer toda aquela bagunça com pintura. Além disso, o bom do papel de parede são as inúmeras opções de cores, estampas e até mesmo texturas! 

Diferentes texturas

E falando em texturas, essa técnica também é uma ótima alternativa para quem deseja criar um ambiente ainda mais sério e minimalista. Seu uso é uma alternativa bastante prática e durável para a decoração. As texturas também possuem uma grande variedade de cores e estilos que garantem belos efeitos estéticos. Proporcionando um plano de fundo perfeito especialmente para reuniões profissionais.

PUBLICIDADE

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR