Mais um item controverso dando o que falar nas redes sociais
Não é novidade que a Balenciaga causa polêmica quando se trata de moda, e em seu mais recente lançamento não foi diferente.
Dando pistas desde o mês de junho de que viria uma colaboração com a marca espanhola Lay’s, a Balenciaga apresentou sua última coleção pelo diretor criativo Demma Gvasalia. A coleção SS23 da Balenciaga foi apresentada em um “show de lama” na Paris Fashion Week em um cenário pós-apocalíptico. Modelos que incluíam Kanye West e Bella Hadid, desfilaram sobre a passarela de lama distópica.
Entretanto, algumas semanas após o desfile, o que mais chamou atenção foi uma das bolsas lançadas. Fabricada em couro, o modelo inspirado nas embalagem das famosas batatas fritas Lay’s devem chegar ao público por nada menos que US$1800 (cerca de R$10.000).
A bolsa cluctch apresenta um zíper na parte superior. E quantos sabores (ou designs) existem? Até o momento três “sabores” foram revelados – o tradicional, o picante e sal & vinagre.
Quem ganha com tudo isso é a marca de batatas fritas, que se posiciona no mercado “luxo fashion” e a Balenciaga embolsa uma grana alta, com certeza!
Pelo fluxo do calendário, as bolsas chegarão às lojas somente em fevereiro de 2023.