Balenciaga se desculpa publicamente por sexualizar crianças em campanha

Apesar de já ter trabalhado com crianças em outras oportunidades, a Balenciaga veio a público se desculpar pelas imagens perturbadoras divulgadas em sua última campanha “Balenciaga Gift Shop”, depois de receber uma enxurrada de críticas em todas as redes sociais. 

Para apresentar a nova linha de presentes para as festas de final de ano, a marca contratou o fotógrafo italiano Gabriele Galimberti, que captou imagens de crianças segurando as bolsas de pelúcia da marca, que possuem detalhes associados à práticas sexuais e fetiches. Como se não bastasse, em uma das fotos foi possível identificar um texto sobre pornografia infantil impresso e colocado embaixo de uma das bolsas.

Depois de toda a comoção online, que classificou as imagens da campanha como “perturbadoras”, “assustadoras” e “ muito erradas”, Balenciaga retirou todo o material e se desculpou: “Pedimos sinceras desculpas por qualquer ofensa que a nossa campanha possa ter causado. As nossas bolsas de urso de pelúcia não deveriam ter sido apresentadas por crianças nesta campanha. Retiramos imediatamente a campanha de todas as plataformas”.

E finalizou: “Pedimos desculpa por mostrar documentos perturbadores na nossa campanha. Levamos este assunto muito a sério e vamos tomar medidas legais contra as partes responsáveis pela criação do conjunto e pela inclusão de artigos não aprovados para a nossa sessão de fotos da campanha da Primavera 23. Condenamos veementemente o abuso de crianças sob qualquer forma. Defendemos a segurança e o bem-estar das mesmas”. 

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