Bota com brilho é a tendência de inverno que vai te fazer brilhar

O inverno está chegando e com ele surgem os looks mais elaborados, com aquelas peças mais quentes e estilosas que a gente ama.

Tem uma tendência de calçado chamando a atenção nas passarelas e nas redes sociais: as botas com brilho. Elas tem uma pagada obviamente maximalista, e aparecem em versões com pedras de strass, glitter e até lantejoulas coloridas. O importante é brilhar.

Essas botas podem ser over the knee, cano médio ou ankle boots, e conseguem dar um super “up” em qualquer produção.

Nós separamos algumas ideias e dicas de como entrar nessa trend, além de uma galeria de looks incríveis que vão te ajudar.

Crédito: Pinterest

Texturas
Pode até não parecer, mas botas com brilho funcionam super bem com diferentes texturas como jeans, couro, tweed, veludo, lã e tantos outros.

Modelagem
Um blazer oversized ou uma jaqueta puffer bem volumosa farão com que seu look seja tão chamativo nos pés, com as botas brilhantes, quanto na parte de cima. O visual fica super equilibrado.

Crédito: Pinterest

Cores
Quando você estiver usando uma cor poderosa e eletrizante, ela não roubará toda a atenção da proposta, se você estiver com uma bota de strass, glitter ou lantejoulas nos pés. Se suas botas forem coloridas, dá para equilibrar ainda mais o visual usando o mesmo tom na parte de cima.

Comprimento
Aproveite ao máximo peças de comprimento mais curtinho, como saias, vestidos e shorts, complementando com botas bem brilhantes. Você compensa uma versão na altura do joelho, por exemplo, com um casaco longo mais estruturado.

Crédito: Pinterest

Lembre-se de que as botas de brilho podem ser combinadas de diferentes maneiras. A chave é encontrar um equilíbrio entre as diferentes peças de roupa. Com as botas de strass ou glitter, você pode experimentar diferentes combinações de texturas até encontrar a que mais combina com seu estilo pessoal.

Um beijo, tchau.

PUBLICIDADE

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR