ByteDance planeja lançar nova plataforma

O TikTok segue com tudo! Aparentemente a empresa responsável pela plataforma, está planejando o lançamento de um novo app voltado para música. A ByteDance registou como patente o nome “TikTok Music”.

A rede social foca em vídeos curtos de 15 segundos a dez minutos. Lançado em 2017, o TikTok é uma versão internacional da plataforma chinesa Douyin, que foi originalmente disponibilizada no mercado chinês no ano anterior. Tornando-se disponível no mundo inteiro somente após a fusão com o Musical.ly em 2018.

A rede social ganhou popularidade rapidamente ao redor do mundo, ultrapassando mais de 2 bilhões de downloads e sendo uma das marcas com crescimento mais rápido nos últimos anos. A plataforma tem superado até mesmo outros sites populares, como Google e Facebook.

O registro da patente para o nome “TikTok Music” sugere que a plataforma de compartilhamento de vídeo esteja planejando o lançamento de um aplicativo de streaming de música em breve. Segundo fontes internacionais, a ByteDance, empresa controladora do TikTok, oficialmente apresentou um pedido de marca registrada nos Estados Unidos.

De acordo com alguns documentos, o serviço permitirá a compra, reprodução, compartilhamento e download de diferentes músicas. Também oferecendo ferramentas para a criação de listas de reprodução, interação com as músicas lançadas e transmissão de áudio e vídeo ao vivo.

Em 2020, a ByteDance disponibilizou um aplicativo de streaming de música conhecido como Resso, apenas em países selecionados, incluindo a Índia, Brasil e Indonésia. Essa plataforma possui alguns dos recursos descritos nos registros de patente do “TikTok Music”. Mas ainda não está claro se a ByteDance planeja desenvolver um aplicativo de streaming de música baseado na estrutura já existente do Resso ou se produzirá um serviço totalmente novo.

PUBLICIDADE

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR