Chloé Anuncia Chemena Kamali como Sua Nova Diretora Criativa

Chemena Kamali assume o lugar de Gabriela Hearst na Chloé

Chloé Anuncia Chemena Kamali como Sua Nova Diretora Criativa

A Chloé revelou sua mais recente mudança na liderança após a saída de Gabriela Hearst. A designer alemã Chemena Kamali foi escolhida para assumir o cargo de Diretora Criativa da marca.

Hearst, que desempenhou um papel fundamental na orientação da Chloé em direção a coleções sustentáveis e propositadas, encerrou sua passagem de três anos como diretora da marca no início deste ano.

Chemena Kamali, uma designer nascida na Alemanha e formada na Central Saint Martins, traz consigo uma vasta experiência na indústria da moda. Ela fez um nome para si mesma enquanto trabalhava sob a direção de Phoebe Philo na Chloé e, posteriormente, retornou à marca em 2013 para colaborar com Clare Waight Keller. Kamali ocupou recentemente o cargo de Diretora de Design na Saint Laurent, sob a liderança de Anthony Vaccarello, mantendo essa posição de destaque até o ano de 2023.

A notícia da nomeação de Kamali vem em um momento de agitação na indústria da moda, logo após as Semanas de Moda de Paris e Milão. Vários designers de renome entraram e saíram de cargos de liderança, gerando um período de incerteza no cenário da moda. Sarah Burton encerrou sua impressionante trajetória de 26 anos na casa britânica Alexander McQueen. Enquanto isso, Sabato De Sarno apresentou sua primeira coleção para a Gucci, e Stefano Gallici marcou o início de seu reinado na Ann Demeulemeester.

Em relação à sua nomeação como Diretora Criativa da Chloé, Kamali expressou sua paixão pela marca:

“Meu coração sempre pertenceu à Chloé. Isso é verdade desde que entrei pela primeira vez em suas portas há mais de duas décadas. O retorno parece natural e muito pessoal para mim. Estou profundamente honrada por assumir esse papel e por continuar a construir a visão que Gaby Aghion e Karl Lagerfeld definiram nos primeiros anos da história da maison. Espero capturar a conexão emocional e o espírito da Chloé para a era atual.”

PUBLICIDADE

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR