O filme foi lançado poucas horas antes do novo disco do rapper Travis Scott, Utopia, mas segue dando o que falar. Confira!
Como lançar um álbum de forma impactante em 2023? Travis Scott conseguiu atrair a atenção do mundo todo fazendo uma ‘dobradinha’ entre sua música e o cinema, com uma jogada inteligente de lançar o filme ‘Circus Maximus’ duas horas antes da estreia oficial do disco Utopia, em 27 de julho.
Mas, até agora, quase 1 mês depois, o mundo da música está falando sobre o produto audiovisual do rapper americano, que contou com várias informações desencontradas, como a participação da A24, mas o estúdio negou seu envolvimento.
Um álbum conceito com toques de filme?
Ainda não há um consenso se Circus Maximus é um álbum conceito ou um filme. O que se fala, na verdade, é a capacidade criativa do artista, de traduzir algumas de suas músicas para a linguagem do Cinema. Para isso, ele convidou vários cineastas visionários para o projeto, como A obra foi escrita e dirigida por Scott em parceria com diretores famosos, incluindo Gaspar Noé (“Climax”), Nicolas Winding Refn (“Drive”), Harmony Korine (“Spring Breakers”), Valdimar Jóhannsson (“Lamb”) e Kahlil Joseph (“Lemonade”).
Sim, de Lemonade, da Beyoncé. Aliás, a cantora faz um feat com o rapper em DELRESTO (ECHOES). Além dessa curiosidade, sabe-se que o curta-metragem foi filmado em cinco países, incluindo Islândia, Dinamarca, França, Nigéria e Itália.
Muitas das novas músicas aparecem no vídeo, fazendo um paralelo imagético das letras das canções. Aliás, falando em imagem, o curta-metragem, que está disponível no YouTube do artista, traz uma interpretação de passado, presente e futuro, com a questão do movimento da vida sendo muito abordado pelo rapper, em especial nos momentos em que se questiona e, com as músicas, tenta encontrar suas respostas.