Como usar gloss na maquiagem

As maquiagens usando gloss seguem super em alta e é claro que não poderíamos deixar de falar sobre essa mega tendência. Os famosos “glossy eyes” estão bombando há algumas temporadas, incluindo o uso do gloss especialmente na região dos olhos, dando aquele “efeito molhado”.

Esse estilo de maquiagem ficou famoso principalmente nos anos 2000 e voltou com tudo com a retomada da estética Y2k, já comentada por aqui. Além de trabalhar uma área mais experimental e divertida do mundo da beleza, que vem sendo bastante explorada ao longo dos últimos meses.

A ideia é aplicar o gloss em outras regiões do rosto além dos lábios, especialmente nas pálpebras e bochechas. Para não borrar outras partes da make, invista em produtos como rímel e base à prova d’água. Aplicando delicadamente o gloss por cima da pele. Confira nossas principais dicas e referências abaixo:

Aplique primer

Sabemos que o gloss é relativamente difícil de fixar na pele. Para o produto durar o máximo possível sem borrar ou manchar, nossa principal dica é usar um primer. Especialmente ao redor dos olhos com uma base para a sombra antes de aplicar qualquer outro tipo de produto como um pigmento, por exemplo. Espalhe o primer na região escolhida usando apenas a ponta do dedo. Se você não tiver esse produto específico, basta aplicar um pouco de base ou corretivo nas pálpebras para conseguir uma maior permanência da make.

Invista em pigmentos coloridos

Antes de experimentar pigmentos coloridos, lembre de passar uma sombra nude que combina com o tom exato das suas pálpebras. Depois aplique o pigmento da cor de sua escolha, como azul claro, rosa, verde-água ou até mesmo roxo, usando um pincel de sombra macio. Lembrando que não existe apenas um estilo de “glossy eye”. Os detalhes podem ser criados em praticamente qualquer cor, inclusive com diferentes acabamentos, dependendo de quais pigmentos você gosta de usar. Caso prefira um efeito mais brilhante ainda, invista em sombras coloridas à base de creme ou gel, oferecendo um acabamento brilhante.

Espalhe bem o gloss

Também é importante ressaltar que os tons aplicados podem parecer mais escuros depois da make estar finalizada com o gloss por cima, então caso prefira um visual mais delicado, escolha tons mais claros. O gloss na make também pode ser aplicado sem nenhum tipo de pigmento adicional, além do que já vem no próprio produto. Para fazer com que a produção dure o dia todo, espalhe bem o brilho por cima da maquiagem já quase finalizada. O gloss labial tende a ser mais pegajoso, então você também pode investir em produtos com fórmulas específicas para as bochechas ou olhos.

PUBLICIDADE

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR