Davide Renne, novo diretor criativo da Moschino, morre aos 46 anos

Davide Renne, novo diretor criativo da Moschino, morre aos 46 anos

O recém-nomeado Diretor Criativo da Moschino, Davide Renne, faleceu subitamente aos 46 anos. Foi anunciado nesta manhã que o designer estabelecido morreu de uma “doença súbita” na tarde de sexta-feira, conforme comunicado pela empresa-mãe da Moschino, Aeffe.

“Não há palavras para descrever a dor que estamos sentindo neste momento dramático”, disse Massimo Ferretti, presidente da empresa-mãe da Moschino, Aeffe, em um comunicado. “Mesmo que ele tenha estado conosco por um tempo muito curto, Davide conseguiu se fazer amado e respeitado imediatamente. Nossas mais profundas condolências vão para sua família e amigos”, concluiu.

A inesperada partida de Renne ocorre pouco depois de sua nomeação para liderar a renomada casa de luxo italiana em 16 de outubro de 2023. Ele deveria suceder Jeremy Scott após sua década de liderança, deixando um legado duradouro após sua saída.

Renne estava programado para estrear na passarela na Milan Fashion Week em fevereiro de 2024. O designer tinha uma vasta experiência, liderando o departamento de moda feminina na Gucci por duas décadas. O criativo nascido na Toscana trabalhou sob a orientação de Alessandro Michele e Frida Giannini após quatro anos na No. 21 de Alessandro Dell’Acqua.

Ainda não está claro quem assumirá a liderança da Moschino ou se a marca passará por uma pausa sutil enquanto procura por novos líderes. Fique atento para mais informações em breve.

PUBLICIDADE

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR