Designer filipino cria ecobags usando “Birkins” e humor

Um jovem designer filipino está chamando a atenção no Instagram ao usar fotos de Birkins, as tradicionais (e super exclusivas) bolsas da marca Hermès, em suas “grocery bags”, aquelas ecobags enormes que a gente usa para carregar compras de supermercado.

Para Xylk Lorena, que vive no Canadá, as pessoas expressam lealdade cultural através do consumo de moda e quando explica a criação da sua “Expensive Grocery Bag”, ele costuma afirmar de forma humorada que queria ver seus tios e tias filipinos nos supermercados carregando comida em suas ecobags de luxo de US$ 30 mil.

Dono de uma marca de streetwear, chamada LiFE DESiGN, Lorena abusa da irreverência e da sátira em suas criações, porque acredita que a moda está em sua era “meme”. Para o designer, com tudo que acontece de negativo no mundo, as pessoas precisam rir.

Em sua loja pop-up store “Grocery Bags”, inaugurada recentemente em Toronto, os vendedores usam luvas de algodão branco iguais às que são usadas em casas de leilão para manusear peças valiosas. 

E Lorena não deixa de ter razão, né? Sua ecobag, que também é vendida em seu site, custa US$ 50. É ou não é a sacola de compras mais cara que você já viu?

PUBLICIDADE

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR