Destaques da Paris Fashion Week 2023

Confira mais um resumo dos desfiles da Paris Fashion Week 2023

HELIOT EMIL: A marca Heliot Emil utiliza a inteligência artificial (IA) para criar conceitos e modelagens de moda com uma abordagem futurista, destacando-se pelo uso de preto, branco e cinza. As modelagens geradas por IA proporcionam looks diferenciados com recortes futuristas, enquanto a alfaiataria adota um estilo despojado. A coleção oscila entre estruturas e desconstruções, com ênfase em calças folgadas e drapeados mais contidos. No entanto, a edição do desfile poderia ter sido mais objetiva, já que a ideia de usar IA para recortes e modelagens sozinha não sustenta uma coleção inteira.

DRIES VAN NOTEN: Dries Van Noten adota uma abordagem autêntica e anti-tendência na moda, buscando criar roupas inventivas que mantêm um controle sobre a realidade. Sua coleção para a primavera traz uma fusão entre elementos familiares e desconhecidos, combinando referências da moda masculina tradicional com influências de esportes como tênis, críquete e rúgbi. Van Noten reinterpreta esses elementos, adicionando um toque feminino. A coleção inclui peças como casacos, tops de sutiã, calças e camisas com toques inesperados e distintivos, como listras de rugby.

UNDERCOVER: A coleção da Undercover, criada por Jun Takahashi, apresenta uma moda única e delicada, construída de forma inovadora. Takahashi utiliza tecidos leves e modelagens invertidas, dando uma nova perspectiva à alfaiataria. A coleção também incorpora estampas inspiradas nas pinturas do artista Neo Rauch, criando looks que se assemelham a obras de arte. O desfile culmina com looks iluminados que refletem o clima delicado e romântico da coleção.

MARNI: A coleção de Francesco Risso para Marni, apresentada em Paris, reflete seu estado de espírito “flâneur” e suas experiências pessoais em Paris. A coleção mistura elementos clássicos da moda masculina, como listras de camisa e cáqui, com influências esportivas. Risso adiciona toques femininos, como tops de sutiã e saias volumosas, criando peças com apelo usável e realista. A coleção também apresenta criações artísticas, como vestidos de flores meticulosamente feitos à mão, que elevam a moda à alegria da criação.

CAROLINE HU: A estilista Caroline Hu apresenta sua primeira coleção oficial no calendário da Paris Fashion Week com a coleção “Reverie”. A coleção incorpora elementos que exploram a necessidade de manter distância pessoal, utilizando materiais leves e formas peculiares, como vestidos criados com balões envoltos em tecidos sedosos ou rendados. A coleção é baseada em padrões de formas primárias e oferece uma abordagem artística e criativa para a moda.

COURREGES: Nicolas di Felice da Courrèges apresenta uma coleção com soluções inteligentes para modelagens simples e uma abordagem futurista com um toque de estilo rocker. A coleção inclui peças com barras e decotes arredondados, camisaria desconstruída e peças de couro com influências rocker. Di Felice combina referências das décadas de 60 e 90 de forma suave e orgânica, criando uma coleção limpa, despojada e chique.

UMA WANG: Uma Wang, inspirada em suas memórias de Veneza, apresenta uma coleção com uma sensação poética de atenuação. A coleção inclui saias enrugadas, tops de espartilho de brocado e vestidos de seda com uma estética descontraída. Wang explora experimentações com tecido e forma, oferecendo uma coleção que equilibra elegância com usabilidade. A coleção também incorpora elementos grunge para um toque moderno.

THE ROW: The Row oferece uma coleção que reflete um estilo de vida pragmático e luxuoso, com uma abordagem de moda que atende a diversas necessidades e condições climáticas. A coleção inclui peças de alfaiataria, roupas de chuva, parkas e vestidos minimalistas. A marca apresenta um mundo construído por mulheres para mulheres, oferecendo facilidade e elegância em suas criações.

PUBLICIDADE

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR