Diferentes marcas realizam desfiles nos Estados Unidos

Grandes marcas tradicionais e europeias do mercado de luxo escolheram locais nos Estados Unidos para apresentarem suas criações mais recentes. As coleções Resort, também conhecidas como Cruise ou Pré-Primavera são as linhas lançadas depois que as roupas de outono/inverno já foram colocadas à venda, mas antes das roupas de primavera/verão serem disponibilizadas.

Originalmente essas coleções especiais eram produzidas incluindo peças para as férias de verão. Incluindo itens básicos como maiôs, biquínis e chapéus de sol. Porém, atualmente as coleções Resort também apresentam itens variados para diversas estações, uma vez nem todos os consumidores saem de férias no meio do ano.

Dessa forma, essas coleções se tornaram comercialmente mais vantajosas para as marcas e bastante esperadas pelos consumidores. Diferente das Semanas de Moda, esses eventos podem acontecer em qualquer lugar ao redor do mundo, uma vez que as próprias empresas são responsáveis por escolher o local onde o desfile será realizado.

Para as coleções Resort apresentadas no meio do ano de 2022, as marcas europeias Louis Vuitton, Dior e Balenciaga escolheram diferentes cidades nos Estados Unidos para sediar os desfiles. A casa francesa, Louis Vuitton, apresentou sua coleção Feminina Cruise 2023 no Salk Institute em San Diego, na Califórnia.

Em um desfile inspirado na paisagem da região, incluindo peças produzidas com materiais naturais como linho, tweed e seda. Além de apresentarem referências ao deserto e esportes aquáticos característicos do local. O evento também contou com a presença de celebridades como Emma Roberts, Miranda Kerr e Ana De Armas.

A Dior também realizou um desfile na Califórnia, em Venice Beach, para apresentar sua nova minha Masculina Resort 2023. A coleção cápsula “California Couture”, realizada em parceria com o designer Eli Russell Linnetz também apareceu no show.

As novas peças homenageiam o estilo de vida californiano e uma viagem realizada pelo próprio Christian Dior nos anos 50. Incluindo roupas esportivas e referências à cultura do skate. Cores pastéis e vibrantes fizeram parte da paleta de cores apresentada no desfile, usando o pôr do sol de Los Angeles como referência.

Já a Balenciaga realizou seu desfile na outra costa do país, escolhendo a cidade de Nova York pela primeira vez. O evento aconteceu dentro da bolsa de valores da cidade e incluiu looks bastante polêmicos da coleção Resort 2023.

Com modelos vestindo peças como balaclavas e luvas de látex, jaquetas super oversized e casacos parecidos com roupões. A marca também aproveitou para lançar sua mais nova colaboração com a Adidas Originals, que já está disponível online. A nova parceria entre as duas marcas também inclui uma versão destroyed do modelo icônico Stan Smith.

PUBLICIDADE

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR