Dolce&Gabbana é acusada de plagiar empresa espanhola

Estavam com saudade de um babado da Dolce&Gabbana? Chegou a hora! 😅🤯 Dolce&Gabbana é acusada de plagiar as estampas de uma mega empresa espanhola de cerâmicas!

Primeiramente, a Sargadelos é uma das principais fabricantes de cerâmica da Espanha criada há mais de 200 anos na região de Galicia!

dolce&gabbana acusada de plagiar estampa clássica de empresa de cerâmica espanhola
DOLCE&GABBANA É ACUSADA DE PLAGIAR EMPRESA ESPANHOLA

Em 1960 a empresa patenteou uma de suas principais estampas conhecida como Monférico! Uma padronagem em tons de azul e branco sempre presente em louças e peças de decoração e acessórios como bolsas e carteiras!

Porém, na última coleção masculina primavera/verão da Dolce&Gabbana apresentada em fevereiro, podemos ver uma estampa mega parecida com a da ceramista em peças de banho, calças, camisas de seda e muito mais!

sargadelos empresa de cerâmica original da galicia, na espanha
SARGADELOS, EMPRESA DE CERÂMICA ESPANHOLA

Após a primeira abordagem sobre um suposto plágio, os designers da marca anunciaram que criaram a coleção em parceria com os donos de um hotel italiano chamado “Parco dei Principi”.

O objetivo foi trazer um ar arquitetônico para a coleção, já que os azulejos do hotel, assinados pelo arquiteto Gio Ponti, remetem à estampa criada pela dupla 🤔

Sendo assim, apesar da Sargadelos emitir um comunicado à Dolce&Gabbana pedindo a retirada dos itens do catálogo, as peças continuam à venda!

Enfim… será que essa briga vai pra frente?! 😱

Clica AQUI para conferir a última coleção da marca, apresentada na Milão Fashion Week!

Então é isso! Um bjo, tchau!

Fabíola Kassin.

PUBLICIDADE

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR