Elon Musk desiste de comprar o Twitter

Elon Musk tenta encerrar sua oferta de US$ 44 bilhões para assumir o Twitter. Porém de acordo com especialistas, desistir do acordo bilionário pode não ser tão fácil assim. O empresário americano nasceu na África do Sul e ficou conhecido especialmente por co-fundar a empresa de pagamentos eletrônicos PayPal.

Além disso, ele também formou a SpaceX, uma fabricante de veículos especializada em lançamentos de naves espaciais. Musk foi um dos primeiros grandes investidores da Tesla, uma fabricante de carros. Atualmente ele também atua como CEO da marca.

Recentemente, o empresário bilionário foi convidado para fazer parte do conselho de administração do Twitter. Depois de ter adquirido uma participação na empresa, sendo considerado o maior acionista da plataforma. O Twitter foi fundado oficialmente em 2006 nos Estados Unidos.

Ficando conhecido especialmente por ser uma plataforma de comunicação, operando como serviço de microblogging e rede social. O empresário bilionário já havia confirmado a compra integral da plataforma, tornando-a uma empresa de capital fechado e não tendo suas ações negociadas na bolsa de valores.

Seu principal objetivo com a ação era fazer com que a rede social atingisse seu potencial máximo. Porém recentemente, Musk disse ao conselho do Twitter que está desistindo do acordo, citando preocupações sobre quantos bots de spam estão operando na plataforma.

O presidente do Twitter, Bret Taylor, anunciou que a empresa pretende tomar medidas legais para fazer cumprir o acordo. Como Musk já assinou um contrato, o Twitter tem uma boa chance de forçá-lo a honrar seu compromisso ou pelo menos exigir uma taxa de quebra de US$ 1 bilhão.

PUBLICIDADE

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR