Em alta: como usar peças de couro

O couro finalmente está de volta como um dos principais materiais da temporada, tendo sido visto em muitas passarelas. Compondo peças de marcas como Bottega Veneta, Miu Miu, Versace, Diesel by Glenn Martens, Acne, entre outras. Celebridades do momento como as modelos Julia Fox e Bella Hadid também foram responsáveis pela volta desse estilo, que com certeza vale o investimento.

Fazendo parte da composição de peças como trench coats, regatas, jaquetas e minissaias. Atualmente o couro está disponível no mercado com diversas variações. Desde opções veganas, feitas a partir de materiais sintéticos, ou até mesmo o tão falado couro de cogumelo. Criado a partir de um material orgânico, também conhecido como “mycelium”.

Para os fãs de peças de qualidade e duradouras, itens feitos com o couro de diferentes animais podem ser encontrados especialmente em brechós e lojas de luxo, valendo o investimento para a vida toda. Existem opções literalmente para todos os gostos e estilos. Ainda não sabe como incluir esse material no seu guarda-roupa? Confira nossas principais dicas e referências abaixo:

O look completo

O look completo em couro é o estilo de composição que apesar de mais ousado, está super em alta ultimamente. Podendo ser adaptado para o cotidiano especialmente em tons clássicos relacionados ao material, como preto e marrom. Nesse caso, a dica é apostar em acessórios mais simples, sem muitos detalhes, também em tons bastante neutros.

Opções coloridas

Para quem gosta de arriscar ainda mais, peças coloridas com um acabamento de couro são uma excelente opção. Esse visual está super em alta ao longo dos últimos meses e pode ser ideal para quem quer apostar na tendência sem abrir mão da cor. As opções disponíveis variam desde conjuntos monocromáticos, até peças únicas como calças e jaquetas que acabam chamando mais a atenção e se destacando no visual.

Detalhes importantes

Por ser um material com a aparência um pouco mais pesada, nossa principal dica ao usar peças de couro em looks mais para o dia-a-dia é apostar em itens mais simples nas composições. Tons neutros como branco, bege e especialmente preto são sempre bem-vindos. Além de peças bem casuais como calças jeans e bolsas tote, que também ajudam no equilíbrio do visual.

PUBLICIDADE

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR