Esculturas de Jeff Koons são enviadas para Lua

O artista Jeff Koons, conhecido por suas obras extravagantes, não cansa de surpreender. Nascido em Nova York, no ano de 1955, ele estudou no Maryland Institute College of Art em Baltimore e na School of the Art Institute of Chicago e atualmente vive e trabalha na cidade de Nova York.

Desde sua primeira exposição individual em 1980, o trabalho de Koons foi exibido nas principais galerias e instituições do mundo, incluindo o Whitney Museum of American Art, Centre Pompidou Paris e o Guggenheim Bilbao. O artista é conhecido especialmente por suas esculturas gigantes que lembram balões como a “Rabbit” e a “Balloon Dog”.

E agora que ele vai lançar sua primeira coleção NFT só poderia ser de um jeito muito especial. Lembrando que um NFT é um ativo digital que pode representar objetos do mundo real, como obras de arte, itens para jogos e até mesmo músicas. Os NFTs são comprados e vendidos on-line, utilizando criptomoedas.

O novo projeto se chama “Jeff Koons: Moon Phases” e cada NFT terá uma escultura física correspondente, porém o mais legal é que tudo isso tem a ver com a última vez que o ser humano esteve na Lua, durante a missão Apollo 17 em 1972. Essa foi a missão final do programa Apollo da NASA, a última vez que os humanos pisaram na Lua.

Diversos recordes foram estabelecidos nessa visita, incluindo a maior estadia na Lua, totalizando 75 horas. Também foio maior tempo de caminhadas lunares e a maior distância percorrida até hoje por um jipe tripulado em outro corpo celeste. Além de terem batido o recorde da maior coleta de amostras para pesquisa em todo o projeto Apollo. Inclusive, a missão foi um sucesso e os próprios astronautas confirmaram terem se divertido muito.

Para celebrar os 50 anos dessa conquista tão importante, haverá o lançamento de um foguete na estação espacial Kennedy na Flórida, e adivinhem o que estará dentro da espaçonave? Sim, algumas das esculturas de Jeff Koons. Além disso, algumas das NFTs serão vendidas através da galeria Pace, e os lucros serão doados aos Médicos Sem Fronteiras.

PUBLICIDADE

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR