Exposição em Londres vai exibir relíquias inéditas de David Bowie

O “Victoria and Albert Museum”, em Londres (V&A), vai ganhar uma área inteira dedicada a David Bowie em 2025. No acervo que pertencia ao ícone pop e que foi entregue ao museu, estão cerca de 80.000 itens entre manuscritos de músicas, cartas, partituras, instrumentos, fotografias, negativos e prêmios, além de figurinos.

A criação do “David Bowie Centre for the Study of Performing Art” ocupará um novo edifício, uma extensão do V&A’s East Storehouse que será construído no local dos Jogos Olímpicos de Londres de 2012. Nele, o público terá acesso inédito a esses itens e a todo o processo criativo de David Bowie na música, teatro, cinema, moda e estilo.

Apenas uma parte dessas relíquias fizeram parte da exposição “David Bowie Is”, que percorreu o mundo de 2013 a 2018, incluindo o macacão multicolorido “Ziggy Stardust”, concebido por Freddie Burretti.

O valor pago aos herdeiros de Bowie por esse “tesouro” não foi divulgado, mas a negociação só pode ser realizada graças à doação US$ 12,1 milhões feita pela Blavatnik Family Foundation e pelo Warner Music Group.

PUBLICIDADE

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR