Fondazione Prada realiza exposição sobre o cérebro

Fondazione Prada realiza exposição dedicada ao cérebro humano. A unidade em Veneza da Instituição pertencente à marca italiana acaba de inaugurar uma nova mostra.

Em 1993, Miuccia Prada decidiu compartilhar sua paixão pela arte com o resto do mundo ao lado de seu marido e parceiro de negócios, Patrizio Bertelli. Ambos decidiram desenvolver e criar exposições de arte contemporânea, também relacionadas a temas como cinema, arquitetura, filosofia, ciência e artes cênicas. Dois anos depois, o projeto foi renomeado e reorganizado, tornando-se a Fondazione Prada.

Desde então, a Fondazione continua realizando parcerias com artistas contemporâneos e pesquisadores consagrados. Com a abertura de um complexo cultural permanente em Milão, a Fondazione segue oferecendo novas oportunidades para ampliar e enriquecer processos de aprendizagem para seus visitantes.

Sua unidade na cidade de Veneza foi inaugurada oficialmente em 2011. Onde mais de dez projetos temporários foram apresentados até agora, ao lado de investimentos que estão sendo realizados para a restauração do imóvel onde a Instituição se encontra. Tendo sido construído entre 1723 e 1728, desde 1975 até a inauguração da Fondazione Prada, o prédio histórico abrigava o ASAC – Arquivo Histórico de Arte Contemporânea da Bienal de Veneza.

A nova exposição foi baseada em um projeto de pesquisa que durou quatro anos, tendo sido liderado pela Fundação, um grupo de neurocientistas, filósofos e autores especializados em literatura. A mostra tem a curadoria de Udo Kittelmann em colaboração com Taryn Simon.

Cobrindo três andares do prédio no total, a novidade é o resultado dessas pesquisas longas e profundas. “Human Brains: It Begins with an Idea” estará em exibição até o dia 27 de novembro na Fondazione Prada em Veneza.

PUBLICIDADE

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR