Giuseppe Zanotti lança tênis para o metaverso

Quem acompanha o Hypnotique sabe que o metaverso está cada vez mais popular entre as marcas e agora foi a vez da Giuseppe Zanotti adentrar no mundo virtual. A marca fundada pelo próprio designer italiano em 1994 é conhecida por criar sapatos extremamente chamativos, modernos e glamurosos.

Giuseppe nasceu em uma vila próxima da cidade de Rimini, na Itália, chamada San Mauro Pascoli. Sua carreira no mundo da moda começou nos anos 80, quando ele trabalhou com artesãos locais, tornando-se freelancer para outras grandes marcas como Dior, Valentino, Missoni e Roberto Cavalli. Em 1994, ele conseguiu assumir uma pequena fábrica de calçados e dedicou-se para criar e produzir seus próprios modelos, tornando-se um dos designers mais renomados do mercado.

No ano 2000, Zanotti abriu sua primeira loja oficial em Milão. Ao longo dos anos outras boutiques foram inauguradas nas principais cidades do mundo, como Nova York, Londres, Paris e Dubai. O designer também decidiu expandir suas linhas, incluindo novos modelos tanto femininos, quanto masculinos, de bolsas, tênis e jóias. Além de seguir criando designs para sua própria marca, Giuseppe também já projetou sapatos para outras grandes casas do mercado de luxo, como: Vera Wang, Balmain e Proenza Schouler.

A marca italiana aproveitou a Metaverse Fashion Week para lançar seu primeiro NFT, feito em colaboração com a metaverse DeadFellaz e o marketplace Neuno. O evento aconteceu na plataforma Decentraland e incluiu a participação de mais de 60 marcas, artistas e designers.

Atualmente, o #MVFW22 é um evento marcante na indústria global da moda. Uma combinação de moda de luxo herdada e marcas nativas digitais exibirá suas coleções de wearables altamente antecipadas, espaços digitais e ativações inovadoras durante a semana movimentada. Além dos desfiles, o evento também teve outras atividades como festas e a possibilidade de visitar lojas para ver as roupas virtuais mostradas nas passarelas, que também estavam disponíveis para compra.

O escolhido para a estreia da marca italiana no metaverso foi o sneaker “Cobras”, lançado no mundo real em 2021. A versão digital tem o mesmo design estiloso do tênis físico, com cobras 3D nas laterais, porém com um detalhe diferente: a cor escolhida para o NFT foi um verde super vibrante. A edição limitada tem 1000 unidades e titulares de um neuCard, uma associação VIP no mercado Neuno, receberão roupas e acessórios digitais para completar o look do avatar.

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