Grammy anuncia 5 novas categorias

Grammy anuncia 5 novas categorias para sua próxima edição. Incluindo Compositor do Ano, Melhor Trilha Sonora para Videogames e Outras Mídias Interativas, Melhor Álbum de Palavras Faladas, Melhor Performance de Música Alternativa e Melhor Performance Americana.

Além disso, a Recording Academy apresentará um Prêmio de Mérito Especial para a “Melhor Canção para Mudança Social” que será determinado por um Comitê Blue Ribbon. Homenageando músicas relacionadas à questões sociais e resultando em 91 troféus no total.

Lembrando que o Grammy Awards é apresentado anualmente nos Estados Unidos pela National Academy of Recording Arts & Sciences para reconhecer as principais conquistas da indústria da música. Também sendo considerada como a maior premiação do mundo da música.

A Recording Academy é responsável por representar diferentes artistas, compositores, produtores e engenheiros, ou seja, basicamente todos os profissionais da indústria da música. Os vencedores são selecionados entre mais de 25 categorias, que incluem gêneros como pop, rock, rap, R&B, country, reggae, clássico, gospel e jazz, além de trabalhos de produção e pós-produção. No total, mais de 75 prêmios são apresentados e os homenageados recebem uma estatueta dourada de um gramofone.

As inscrições são enviadas por gravadoras, bem como membros da academia e são analisadas para determinar a elegibilidade e a colocação da categoria. Os membros selecionam cinco indicados para cada prêmio e, finalmente, o vencedor; os eleitores votam apenas em suas áreas de especialização. Os vencedores são anunciados durante uma cerimônia televisionada.

Em outra mudança importante, a Recording Academy está limitando o número de submissões que cada membro pode fazer a cinco. Antes não havia limite, mas atualmente para cada entrada adicional além das cinco permitidas, haverá uma taxa. Porém a Academia observa que “considerações serão feitas para artistas/membros que passam por dificuldades financeiras”.

PUBLICIDADE

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR