Japan House realiza nova exposição em São Paulo

Desde 2018 acontece no Japão a WAVE, uma mostra de arte dedicada a obras gráficas de novos talentos e de artistas já consolidados. Inspirada no evento, a Japan House reuniu na exposição WAVE – Novas Correntes nas Artes Gráficas Japonesas.

A Japan House é um projeto criado pelo governo japonês como um ponto de difusão de todos os elementos da cultura japonesa para a comunidade internacional. Com o objetivo de ser um centro cultural equilibrado, inovador e diferenciado, refletindo características da cultura japonesa. Os ambientes incluem características como hospitalidade e inovação, também oferecendo atividades de lazer.

São Paulo foi uma das três cidades escolhidas para receber esse projeto, juntamente com Londres e Los Angeles. Locais especialmente selecionados para propagar todas as características do Japão, desde a cultura milenar até as perspectivas inovadoras.

Nessa nova exposição, 55 obras super diversificadas em temáticas e técnicas estão sendo apresentadas. A intenção é justamente traçar um panorama dos principais artistas japoneses da atualidade. Apesar de ser bem eclética, foram escolhidos quatro estilos que influenciaram essas produções: anime e mangá, heta-uma, pop art e fotorrealismo. As obras são acessíveis e possuem audiodescrição, libras e em alguns casos recursos táteis.

Com a curadoria dos artistas Kintato Takahashi e Hiro Sugiyama, a mostra inclui criações para diferentes formatos entre pôsteres, livros, revistas e animações. Incluindo obras de artistas como Akira Uno, Teruhiko Yumura, Keiichi Tanaami, Masanori Ushiki e Mayu Yukishita. Inédita no Brasil, a exposição traça um panorama dos principais artistas gráficos japoneses de hoje em dia.

A Wave já passou pela Japan House Los Angeles e ficará em São Paulo até dia 01 de maio. A exposição é inédita no Brasil.

PUBLICIDADE

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR