Jun Takahashi, da UNDERCOVER, anuncia sua primeira exposição solo

Jun Takahashi apresenta a coleção de pinturas a óleo intitulada THEY CAN SEE MORE THAN YOU CAN SEE

Talvez, Jun Takahashi, fundador e diretor criativo da UNDERCOVER, seja fiel ao ditado brasileiro de que “sempre cabe mais um”, ou, no no caso, “sempre dá para fazer mais um”. Além de criar suas coleções para as semanas de moda parisienses e assinar diversas colaborações de sua marca com outras marcas, o designer japonês, nascido na cidade de Kiryū, conseguiu arranjar tempo para aprender a pintar. Sim, pintar telas!

No começo de agosto, Jun Takahashi anunciou sua primeira exposição solo na GALLERY TARGET, em Tóquio, com 26 pinturas a óleo, feitas ao longo dos últimos 10 anos, que aprendeu sozinho algumas técnicas e deixou a criatividade falar mais alto.

Alias, para sua estreia no mundo das artes plásticas, diríamos assim, a exposição cujo título é “THEY CAN SEE MORE THAN YOU CAN SEE” (ou, no português, Eles podem ver muito mais do que você) é um tanto disruptiva, com quadros de pessoas sem rostos. Essa “remoção” se deu pela insatisfação de Takahashi com suas experiências iniciais com uma de suas telas já prontas. Então, ele decidiu refazer os olhos para ver no que dava, mas, ao invés disso optou por deixar “assim mesmo”, propondo uma reflexão sobre a beleza do inacabado e do que é incomum.

PS: Bem a essência punk que o estilista propõe para a UNDERCOVER, que carrega a mão no streetwear e desde os anos 90, quando a marca foi criada! Sem contar nas collabs com a Melissa, a mais recente, Valentino, Supreme e, claro, a Nike!

O comunicado da TARGET diz que, no meio de uma rotina extremamente corrida, Takahashi continuou a pintar por conta própria, abraçando, cada vez mais, a liberdade de expressão que lhe permitia escolher as inspirações para pintar. “Os principais temas dessas pinturas são retratos de músicos e atores que tiveram um impacto significativo em sua vida.”

Para quem ficou interessado em vislumbrar de perto outra vertente do trabalho do nome por trás da UNDERCOVER, a exposição vai até o dia 9 de setembro de 2023, na GALLERY TARGET, em Tóquio.

PUBLICIDADE

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR