Leonardo DiCaprio: O Novo Investidor da ID Genève

Leonardo DiCaprio: O Novo Investidor da ID Genève

A indústria de relógios de luxo está dando um passo em direção à sustentabilidade, com o ator mundialmente famoso, Leonardo DiCaprio, ingressando como um dos maiores investidores da ID Genève. A fabricante suíça de relógios independentes recentemente anunciou, em uma coletiva de imprensa, um investimento de 2 milhões de francos suíços (cerca de 2,2 milhões de dólares americanos), com DiCaprio juntando-se a outros investidores.

O que torna esse investimento tão notável é que esta é a primeira vez que DiCaprio investe pessoalmente em uma empresa suíça e em uma marca de relógios. Ele traz consigo uma visão clara: demonstrar ao mundo que é possível fabricar relógios de luxo de forma sustentável.

Em uma imagem fornecida pela marca, DiCaprio é visto usando o Circular S Sun Dial, um relógio com uma tonalidade dourada apropriada e fabricado com 100% de aço reciclado, derretido em um forno solar. Isso é um testemunho do compromisso da ID Genève com a sustentabilidade.

Nicolas Freudiger, co-fundador da ID Genève, expressa a visão da marca: “Nossa intenção por trás dos relógios é desempenhar um papel ativo na transição ecológica e ter um impacto positivo na indústria e em nosso planeta. A indústria de luxo está evoluindo, e temos a responsabilidade de oferecer soluções para as mudanças climáticas. Sempre estivemos interessados em trabalhar com um defensor ambiental global como Leonardo DiCaprio, e estamos emocionados em tê-lo como investidor e defensor da marca.”

Além desse anúncio empolgante, a ID Genève celebra sua estreia oficial na América do Norte com um relógio especial chamado Circular C. Essa edição limitada de 20 peças é o primeiro relógio a ser criado com a tecnologia Regenerative Carbon™. Desenvolvida em colaboração com a CompPair, essa inovação é o resultado da união de duas empresas suíças com um compromisso compartilhado com a inovação e a sustentabilidade.

O Circular C apresenta uma caixa de 41mm feita de aço reciclado, e seu mostrador, a moldura e os detalhes laterais são produzidos a partir de fibras de carbono recicladas, originárias de resíduos de fabricação de turbinas eólicas. Além disso, as pulseiras do relógio são derivadas de fontes vegetais e totalmente compostáveis. É um testemunho impressionante da abordagem ecológica da ID Genève em relação ao design de relógios de luxo.

Esta parceria entre DiCaprio e a ID Genève ressalta um futuro promissor para relógios de luxo com consciência ambiental. À medida que o mundo busca soluções para as mudanças climáticas, a indústria de luxo está evoluindo e se adaptando, levando em consideração a responsabilidade de minimizar seu impacto ambiental. O Circular C é um exemplo notável de como a inovação ecológica pode coexistir com a elegância do design suíço.

Para obter mais informações sobre essa emocionante colaboração e o Circular C, visite o site oficial da ID Genève.

PUBLICIDADE

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR