Make Gothy: o gótico nunca foi tão chique

A caracterização da atriz Jenna Ortega, que interpreta Wednesday Addams na série da Netflix, provou que nem só com pele pálida, olhos escuros e boca preta se faz uma maquiagem gótica.

A tendência “gothy” ou “soft ghotic” se espalhou justamente com o sucesso da produção de Tim Burton e acabou fazendo com que o estilo fosse visto com outros olhos.

A gente até pode agradecer à personagem por esse feito, mas ele não é só dela. Em geral, a cultura pop em séries, filmes, músicas e beleza está trazendo esse “gothy”. E ele vem forte.

O make que resulta de Wednesday é muito mais leve, com uma pele limpa, um olho esfumado (mas não muito) e lábios em tom nude super atual. Foi certamente essa combinação que atraiu tanto a atenção das pessoas, que estão espalhando tutoriais pelas redes sociais. Qualquer um sabe fazer e talvez seja esse o segredo dela conquistar cada vez mais adeptas.

Outro ponto positivo é que o visual gótico suave se ajusta ao estilo de qualquer pessoa. Dá para brincar com as cores e com o foco da make, que pode ser ou a sombra ou a cor dos lábios. O batom pode até ser um vinho fechado, para alguma ocasião mais especial. Wednesday usou.

Separamos algumas dicas que vão te ajudar a criar uma make “Gothy”, olha só:

  1. O principal segredo dessa maquiagem é não carregar em nenhum dos itens, para não correr o risco de deixar o visual pesado ou escuro demais. 
  1. Você consegue equilibrar os olhos e os lábios, certificando que nenhum dos dois esteja se sobressaindo. Como?? Usando apenas uma camada de cada produto. Assim, você evita carregar no pigmento. 
  1. Um olho levemente esfumado combina com lábios nude ou mais escuro, em qualquer pessoa e em qualquer época do ano.
  1. Para variar a sombra preta, combine um marrom escuro e um tom mais claro para esfumar. Não tem como errar.

5. Se quiser, use delineador. Quando terminar, você pode até dar uma borradinha com o dedo e criar aquele visual “ imperfeito”.

  1. Para conseguir um visual gótico leve, não exagere no blush.Use apenas o suficiente para marcar a parte baixa da bochecha, dando aquela “afundada”. 

Muitos sempre encararam a make gótica como tabu, pertencente a um exclusivo grupo de pessoas. Mas essa trend chegou bem mais democrática.

Um fator muito importante nessa trend também é a atitude, tem que caprichar no carão, né?

Então, se você adorou a série ou está querendo experimentar algo novo, a make “gothy” é sua melhor pedida.

Um beijo e tchau.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR