Melitta Baumeister Recebe o Principal Prêmio no CFDA/Vogue Fashion Fund 2023

Coleção Melitta Baumeister’s spring 2024

Melitta Baumeister, uma talentosa estilista alemã baseada em Nova York, conquistou o prêmio mais cobiçado do mundo da moda, sendo nomeada a vencedora do 19º CFDA/Vogue Fashion Fund. Neste prestigioso evento, Rachel Scott, da Diotima, e Henry Zankov, da Zankov, também se destacaram como segundos colocados, solidificando seu lugar no cenário da moda contemporânea.

A vencedora, Melitta Baumeister, será agraciada com um prêmio em dinheiro de impressionantes US$ 300.000, enquanto os segundos colocados, Rachel Scott e Henry Zankov, não ficam atrás, recebendo uma bolsa de US$ 100.000 cada. Mas o prêmio vai além do dinheiro, já que os vencedores, segundos colocados e finalistas também terão a oportunidade de se beneficiar de mentorias valiosas, abrindo caminhos para o sucesso em suas carreiras.

O anúncio desse emocionante evento foi feito por dois ícones da moda, Linda Evangelista e Tommy Hilfiger, durante o Vogue’s Forces of Fashion na sede da Condé Nast. O evento contou com uma conversa inspiradora entre Tommy Hilfiger e Aurora James, destacando talentos emergentes e a importância do Fashion Fund na indústria da moda.

Melitta Baumeister é uma estilista alemã que escolheu Nova York como sua base criativa. Graduada com um mestrado em belas artes em design de moda pela Parsons em 2013, ela lançou sua própria marca em colaboração com o renomado artista visual Paul Jung no mesmo ano. Baumeister se destacou com sua primeira coleção em 2014, apoiada pela influente plataforma VFiles, na cidade de Nova York. Em seu desfile de primavera de 2024, realizado no vibrante bairro de Chinatown, Baumeister apresentou sua assinatura de pregas e bainhas que se assemelham a abajures, com inserções de espuma usadas de maneira inovadora em regatas, saias longas e vestidos. A estilista consolidou sua presença em lojas de vanguarda, como Dover Street Market, H. Lorenzo, Atelier e Ant/Dote.

Rachel Scott, que também é finalista do Prêmio LVMH, deixou sua marca na indústria com sua linha de roupas de luxo artesanais, Diotima, fundada em 2021. A marca Diotima conquistou reconhecimento em lojas de prestígio, incluindo a Bergdorf Goodman, Moda Operandi e McMullen. Scott, nascida na Jamaica, ganhou destaque com suas peças de crochê escultural, mas sua criatividade se expandiu para a alfaiataria, camisaria e outras peças de vestuário.

Rachel Scott

Henry Zankov, especialista em tricô, lançou sua própria marca com o objetivo de injetar diversão, cor, frescor e praticidade nas roupas de tricô masculinas e femininas. Em sua coleção de primavera, Zankov trouxe uma atmosfera leve, inspirando-se nas vibrações positivas das pedras semipreciosas. Seu uso inovador do algodão de calibre fino trabalhado na diagonal adicionou um toque de descontração às suas peças.

Henry Zankov

Anna Wintour, diretora de conteúdo da Condé Nast e diretora editorial global da Vogue, comentou: “Nossa classe CFDA/Vogue Fashion Fund de 2023 é incrivelmente talentosa. Todos têm algo a dizer sobre o que a moda pode ser e para onde ela deve ir. À medida que nos preparamos para comemorar o 20º aniversário do fundo em 2024, os finalistas deste ano são um lembrete maravilhoso do porquê estabelecemos o fundo em primeiro lugar: para permitir que uma nova geração de estilistas seja vista e ouvida.”

Thom Browne, presidente do CFDA, elogiou os finalistas, destacando a importância de apoiar talentos criativos na indústria da moda.

Além dos vencedores e segundos colocados, a classe de finalistas de 2023 inclui talentos promissores que também estão contribuindo para a evolução da moda. O CFDA/Vogue Fashion Fund, estabelecido após os eventos de 11 de setembro de 2001, continua desempenhando um papel vital ao apoiar estilistas emergentes e cultivar o futuro da moda americana.

A edição de 2023 do CFDA/Vogue Fashion Fund contou com o apoio de parceiros de destaque, incluindo Afterpay, Instagram, Nordstrom, Saks Fifth Avenue e Vogue.

Os vencedores foram selecionados por uma comissão de jurados da indústria que avaliaram a criatividade, inovação, prontidão para os negócios e impacto dos finalistas por meio de uma série de desafios e marcos do programa.

A celebração do talento e da criatividade na moda continua a iluminar o cenário da moda, garantindo que novos estilistas sejam vistos e ouvidos.

PUBLICIDADE

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR