Mercedes disponibiliza último lançamento com Virgil Abloh

Vem aí a última colaboração de Virgil Abloh com a Mercedes Benz. O Projeto MAYBACH é uma parceria entre a marca e o designer, para a realização de um projeto de carro-conceito elétrico totalmente ecológico.

Virgil faleceu em novembro do ano passado aos 41 anos, após perder a batalha para um tipo de câncer raro no coração. O estilista foi responsável por quebrar diversas barreiras no mundo da moda, misturando o streetwear com peças luxuosas e tornando camisetas, moletons e acessórios em objetos de desejo. Também conhecido como o fundador da marca Off-White e o mais recente diretor criativo da linha masculina da Louis Vuitton. Virgil continuará sendo uma inspiração especialmente para as gerações mais novas após ter revolucionado o mundo da moda como conhecíamos.

A Mercedes Benz é uma das marcas mais conhecidas de automóveis de luxo do mundo. A empresa alemã existe há mais de um século, tendo sido fundada em 1926, na cidade de Stuttgart na Alemanha. Seu criador, Carl Benz garantiu a patente ‘Benz Patent Motorwagen’ em 1986, considerada como um dos primeiros automóveis já produzidos. Mais tarde naquele ano, a Daimler, juntamente com o engenheiro Wilhelm Maybach, também converteu uma carruagem com motor a gasolina e se livrou do transporte movido a cavalo. Embora Benz e Daimler morassem no sul da Alemanha e trabalhassem na mesma época em seus respectivos modelos, eles nunca se conheceram.

A Mercedes segue investindo em diferentes inovações até os dias de hoje. Trabalhando ideias visionárias para veículos, conceitos de mobilidade, e-mobilidade e redes digitais do futuro.

O evento de lançamento do projeto seria fechado para a imprensa, porém atendendo a pedidos da família do designer, foi aberto para o público e sediado no Museu Rubel, durante o avento Art Basel em Miami no ano passado. Mesmo tendo sido apresentado em 2021 como um modelo conceito, o carro para dois passageiros será lançado sem ser elétrico, por enquanto, em uma tiragem limitada de 150 unidades.

Junto com roupas e acessórios inspirados no design do automóvel em parceria com a Off-White. A coleção cápsula inclui camisetas, moletons, luvas, bonés e está disponível no site oficial da marca, além da plataforma Farfetch. Definitivamento sentiremos falta desses projetos incríveis que só Virgil Abloh sabia criar.

PUBLICIDADE

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR