Nova York Inova com Piscina Flutuante: Verão de 2024 Promete Refresco nas Águas do East River

Nova York Inova com Piscina Flutuante: Verão de 2024 Promete Refresco nas Águas do East River

Os audaciosos planos de Nova York para inaugurar uma gigante piscina flutuante no East River ganharam sinal verde para testes já no próximo verão de 2024. Após mais de uma década desde sua concepção, o monumental projeto recebeu um investimento combinado de $16 milhões da cidade e do estado, conforme anunciado pela governadora de Nova York, Kathy Hochul.

Idealizado inicialmente pelos fundadores do estúdio PLAYLAB, Archie Lee Coates e Jeff Franklin, em colaboração com o arquiteto Dong-Ping Wong, a +POOL vai além de ser uma adição visualmente marcante ao já icônico skyline da cidade. Além de proporcionar um refúgio do calor intenso do verão, a +POOL funcionará como uma instalação de filtragem aquática, limpando diariamente um milhão de galões das águas do rio circundante.

Contudo, nem todos compartilham do mesmo entusiasmo, especialmente Wong, que expressou preocupações sobre o impacto no bairro de Chinatown, onde a +POOL será instalada. Em suas palavras, o arquiteto destaca que o objetivo inicial do projeto não era apenas construir uma piscina, mas sim realizar mudanças cívicas significativas na cidade, focalizando áreas frequentemente negligenciadas.

Com a comunidade no cerne do projeto, Wong espera que a +POOL não perca de vista sua missão original de proporcionar alívio do calor e ensinar a nadar para nova-iorquinos de diversas origens étnicas e econômicas, especialmente após o cancelamento das aulas gratuitas no verão passado pelo prefeito Eric Adams. Os testes do projeto estão previstos para começar neste verão.

PUBLICIDADE

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR