O bowl cut é o corte de cabelo da vez

O corte de cabelo responsável por dividir opiniões está de volta! O tão temido “corte de tigela”, também conhecido como bowl cut, vem colocando um estilo cada vez mais nostálgico em evidência.

Apesar de ser considerado com um dos cortes mais feios já criados, o penteado retornou com uma aparência mais moderna e descolada. Especialmente com a modelo Bella Hadid ostentando a tendência no desfile mais recente da Marc Jacobs para a temporada de Outono de 2022.

Se interessou pela ideia mas ainda não sabe se o corte combina com você? Confira nossas principais dicas e referências abaixo para os bowl cuts:

O tipo de corte bowl cuts

O nome bowl cut surgiu graças à técnica simples e prática utilizada para aderir o look. Fazendo uso de uma tigela na cabeça e uma tesoura afiada, criando um corte que lembra um capacete. Apesar de controverso, esse estilo nostálgico também pode ser usado nos tempos atuais. Especialmente por quem tem o rosto com o formato oval e gosta de usar o cabelo mais curto, aí então é onde os bowl cuts brilham.

A franja também faz parte do bowl cut

A franja é um detalhe essencial no bowl cut, sendo um de seus principais diferenciais. Geralmente criada com um formato mais reto, acompanhado o comprimento do resto do cabelo. Sua variação mais comum é bem linear, sem muitos recortes. Mas para quem gosta de uma aparência mais moderna, recomendamos o corte dos fios em camadas, resultando em um efeito mais repicado.

Você também pode gostar da tendência wet hair, ensinamos a como criar esse efeito, dê uma olhada.

Como estilizar o bowl cut?

Caso prefira um corte ainda mais ousado, raspar as laterais e parte traseira do cabelo, além de repicar um pouco mais os fios, são opções excelente para o bowl cut. Dessa forma, a aparência fica muito mais moderna, fugindo da estética do clássico corte tigela.

Se você curte conteúdo sobre moda e lifestyle, acesso o nosso canal do Youtube com a Fabíola Kassin.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR