O primeiro vestido desenhado por Angelina Jolie no tapete vermelho do Oscar

Angelina Jolie sempre nos impressionou no tapete vermelho do Oscar, mas este ano foi diferente. A estrela de 48 anos trocou o glamour de ser premiada por uma nova experiência: a de vestir outra estrela para a grande noite.

Sua escolhida foi Suleika Jaouad, escritora americana e cronista do New York Times, que acompanhou seu marido, o cantor e compositor Jon Batiste, indicado na categoria de Melhor Canção Original.

Uma Tela Viva:

A criação de Jolie foi uma obra de arte em si mesma. Uma elegante e fluida robe de seda 100% reciclada, com detalhes nas costas com um desenho do maestro Jon Batiste regendo uma orquestra.

Inspiração e Colaboração:

Inspirada na paixão de Suleika pela pintura, Jolie idealizou o vestido como uma tela viva. Para dar vida à sua visão, ela se uniu ao artista americano Chaz Guest, utilizando a técnica japonesa sumi-e para criar a pintura com tinta preta.

Detalhes e Personalidade:

Jolie complementou a obra com joias vintage dos anos 1870 e 1970, buscando um toque de história e personalidade. A atriz, em entrevista à Vogue americana, destacou a importância da colaboração e da criação de peças únicas e significativas.

Um Debut Memorável:

A estreia de Angelina Jolie como criadora de moda foi um sucesso absoluto. Suleika Jaouad, emocionada, disse à Vogue: “Impregnar roupas com alma e significado é uma nova visão da moda. (…) Eu estava maravilhada com a pesquisa e o processo colaborativo.”

Detalhes Adicionais:

  • A seda utilizada na confecção da robe foi reciclada de sobras de outras peças.
  • O processo de criação da pintura levou cerca de duas semanas.
  • As joias vintage foram garimpadas por Jolie em antiquários de Los Angeles.

PUBLICIDADE

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR