Paris Fashion Week Spring 2024: Confira os destaques da Valentino e Alexander McQueen

Paris Fashion Week Spring 2024 Ready-to-Wear

VALENTINO
Coleção de cartela fundamentada no branco, que ocupa 70% do desfile , Pier Paolo evoca vibe barroca moderna e fresca, apostando em tecidos trabalhados, recortados como renda e costurados uns nos outros formando looks extremamente delicados e muito bonitos.

Nada é mirabolante na coleção, não há ombros imensos, alfaiataria gigantesca e nem saias arrastando pelo chão, pelo contrário, Pier Paolo aposta no simples e em pequenos detalhes que impactam, entregando um dos desfiles mais lindos do dia. Quase toda a coleção tem trabalhos vazados nas peças, seja de flores, arabescos ou pássaros, motivos que também acompanham as estampas, também meio barrocas.

As formas são descomplicadas as modelagens básicas e os decotes e fendas são retas. O jeans trabalhado com flores recortadas é lindo.

ALEXANDER MCQUEEN
Olhando em retrospecto para o arquivo do antigo e iconico estilista da marca e em paralelo para a sua própria trajetória em 26 anos de trabalho, Sarah Burton entrega coleção linda, delicada, com forte viés feminista e acima de tudo, com muito respeito ao legado de Lee.

É uma coleção colorida, com tudo que já é comum ao estilo de Sarah, corpetes anatômicos, alfaiataria com leves desconstruções e com recortes estratégicos, alguns lances inovadores como as pinceladas de tinta nos blazers, que viram franjas, que aliás aparecem bastante, só que na horizontal, chiquerrimas.

A estampa de rosa, uma das inspirações da coleção e homenagem a Inglaterra, aparece em vestidos mais sequinhos. Lindos os vestidos do finalzinho, em maxi pétalas de tecido, emulando uma rosa.

PUBLICIDADE

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR