Perrotin Expande seu Império Artístico para as Ensolaradas Costas de Los Angeles

O renomado galerista francês, Emmanuel Perrotin, está prestes a acrescentar mais um capítulo à sua saga artística com a abertura iminente da Perrotin LA. Este novo espaço, situado no coração de Los Angeles, será revelado durante a aguardada feira de arte Frieze no próximo mês.

A Perrotin LA ocupará um impressionante edifício histórico dos anos 1930, localizado em Mid-City, abrangendo 10.000 pés quadrados entre a galeria principal e um escritório adjacente, que foi habilmente convertido de um antigo clube de comédia. Esta expansão não apenas consolida a presença global da Perrotin, que já tem locais em Paris, Nova York, Dubai, Hong Kong, Seul e Tóquio, mas também marca sua incursão na efervescente cena cultural de Los Angeles.

Emmanuel Perrotin compartilhou sua empolgação, destacando a rica tapeçaria cultural de Los Angeles, repleta de uma rede única de artistas, museus, colecionadores e entusiastas da arte. Ele expressou sua satisfação em se estabelecer na Costa Oeste, visando desenvolver projetos inovadores com uma equipe talentosa.

A estreia da Perrotin LA será marcada por uma exposição solo do renomado artista japonês Izumi Kato. Esta será a primeira vez que Kato exibirá suas obras na Costa Oeste, proporcionando aos visitantes uma oportunidade única de explorar suas pinturas e esculturas que refletem uma meditação sobre os laços espirituais do Japão, utilizando materiais diversos como madeira, pedra e alumínio fundido.

A grande inauguração está programada para coincidir com a Frieze LA 2024, que ocorrerá de 29 de fevereiro a 3 de março de 2024, no pitoresco Santa Monica Airport. Este evento promete adicionar uma pitada de glamour ao cenário artístico de Los Angeles, enquanto Perrotin LA se prepara para se tornar um epicentro criativo na ensolarada costa oeste.

PUBLICIDADE

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR