Ron Mueck leva sua seus crânios gigantes para a Fondation Cartier em Paris

As esculturas hiper-realísticas de Ron Mueck, que conquistam multidões mundo a fora, estarão até o dia 5 de novembro na Fondation Cartier, em Paris. O escultor australiano, que usa silicone e resina para retratar a realidade de forma tão surpreendente, apresentará uma seleção diversificada de obras, incluindo a monumental instalação “Mass” (2017), exibida pela primeira vez fora da Austrália. Composta por 100 crânios humanos gigantes, a obra imersiva provoca o público a refletir sobre a condição humana.

Crédito: Divulgação

Além disso, Ron Mueck criou duas novas esculturas exclusivamente para essa exposição parisiense. “Sem título” (Three Dogs) é uma obra imponente que retrata três cães de três metros de altura, que reascende memórias de medos infantis e nos fazendo sentir pequenos diante de sua imponência.

Crédito: Divulgação

Outra criação inédita é “This Little Piggy”, uma obra que o artista optou por apresentar de forma inacabada. Inspirada em um trecho de um romance de John Berger, retrata um grupo de homens envolvidos no abate de um animal, representando um momento significativo na vida de uma comunidade rural.

A também monumental ‘A Girl’ representa a saída de um bebê recém-nascido do útero materno, retratando vestígios de sangue e do cordão umbilical em uma escultura de proporções surpreendentes

Então, se você estiver em Paris, não perca a oportunidade de mergulhar no mundo impressionante e realista de Ron Mueck nesta exposição fascinante.

Ron Mueck
Fondation Cartier
261 Boulevard Cartier
75014 Paris 14
Tickets: €11 (inteiro) e €7.5 (meio)
www.foundationcartier.com

PUBLICIDADE

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR