Saint Laurent seleciona criadores para novo projeto

Saint Laurent seleciona 6 novos fotógrafos, cineastas e artistas para a nova edição do projeto conhecido como “SELF”. O atual diretor criativo da marca, Anthony Vacarello, foi o responsável pelas escolhas. Incluindo novas exposições ao redor do mundo em cidades como Tóquio, Nova York, Paris, Londres, Xangai e Seul.

Essa é a sétima edição do projeto, considerado como um comentário artístico. Capturado pela lente de seis fotógrafos diferentes, responsáveis por produzirem obras exclusivas para a Saint Laurent. As mostras serão inauguradas simultaneamente nas diferentes cidades selecionadas, com o objetivo de conectar pessoas ao redor do mundo de forma intangível.

Misturando diferentes áreas criativas como moda e arte através dos olhos de Harry Gruyaert, Olivia Arthur, Alex Webb, Takashi Homma, Daesung Lee e Birdhead. A série de arte homenageia a autoexpressão e a personalidade única de Saint Laurent por meio das colaborações.

O fotógrafo Alex Webb, ficou conhecido especialmente por suas fotos brilhantes com uma estética única, envolvendo diferentes cores e significados. Além de conseguir integrar seu estilo pessoal de fotografia ao da Saint Laurent. Ele exibirá seu trabalho em Nova York.

Harry Gruyaert, optou por produzir fotos vibrantes em cenários exóticos em países como Índia e Marrocos. Trabalhando a ideia principal do projeto, sobre autoexpressão, Gruyaert oferece uma visão ousada e divertida relacionada aos valores centrais de Saint Laurent. Ele também exibirá sua participação no projeto em Nova York.

Takashi Homma, decidiu representar seu estilo pessoal com uma estética mais punk e moderna. Produzindo uma coleção de fotografias em preto e branco e cores suaves. Retratando Tóquio e homenageando a Saint Laurent através de uma nova lente. A mostra do seu trabalho será realizada na capital japonesa.

Além desses três artistas do coletivo Magnum, outros três fotógrafos foram convidados para participarem do projeto internacional. Olivia Arthur ficou conhecida principalmente por seu trabalho relacionado a fotografia documental. Trazendo uma nova perspectiva para a marca. Suas obras serão exibidas em Londres.

Daesung Lee optou por apresentar sua visão diferente e ousada, sendo a combinação perfeita com a Saint Laurent. Ele exibirá sua participação do projeto na cidade de Seul. O grupo Birdhead uniu-se a Saint Laurent e ao coletivo Magnum, optando por apresentar seu trabalho em Xangai.

A série em preto e branco é intensa e marcante, revelando uma nova interpretação dos valores de Saint Laurent. As mostras nas diferentes cidades estarão em exibição do dia 6 ao 12 de junho. A nova série Self 07 revela um novo lado de Saint Laurent, construindo o caráter único e poderoso da casa.

PUBLICIDADE

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR