Stone Island e Daniel Arsham realizam nova parceria

Stone Island e o artista Daniel Arsham colaboram novamente, mas dessa vez não é para criar uma coleção de roupas. O artista americano conhecido por misturar design, arquitetura e arte contemporânea em suas obras ficou cada vez mais conhecido por suas parcerias mega interessantes. Ele seleciona elementos conhecidos pelo espectador e acrescenta detalhes inesperados, muitas vezes relacionados à desgastes criados pela natureza, como erosões, fossilizações, cristais e até mesmo vegetação.

A Stone Island é uma marca italiana de roupas masculinas, que foi fundada em 1982 pelo designer Massimo Osti. Especializada na produção de peças de luxo, a Stone Island ficou conhecida principalmente por sua forma inovadora de fabricar suas peças, com técnicas de tingimento e tratamento de superfícies que se destacam até os dias de hoje

Arsham é apaixonado por carros e a Stone Island embarcou junto com ele e o piloto de corridas Leh Keen na ideia de personalizar carros off-road. Um dos modelos escolhidos foi um Porsche 930, apelidado de Safari, mesmo nome da coleção cápsula que ambos lançaram em parceria recentemente. Outro carro que se destacou foi um Unimog U404, o caminhão militar e de combate a incêndios produzido pela Mercedes-Benz, e bastante comum na Europa.

Nesse projeto para tornar os carros únicos, a Stone Island entra justamente na parte dos tecidos. O tecido que cobre a parte de trás do Unimog é feito de Tela Stella, criação exclusiva da Stone Island. O Tela Stella surgiu junto com a fundação da marca em 1982 e foi inspirado em lonas de caminhões militares.

Na parte interior, os assentos sob medida foram revestidos de algodão moleskin, tingidos e tratados de um jeito que parecem envelhecidos e empoeirados. Além disso, o monograma do Arsham Studio foi estampado a laser. Quando dissemos que a colaboração não resultou em roupas, não é exatamente isso que queremos dizer assim. A questão é que apenas amigos e familiares dos envolvidos na colaboração receberão de presente macacões de moleskin e bolsas feitas do tecido Tela Stella.

Mas, se alguém quiser ver os carros ao vivo, eles estarão sendo exibidos nos dias 19 e 20 de março, na loja Stoney de Los Angeles. O evento também contará com a estreia de um documentário de 10 minutos dirigido por Jeremy Elkin. Filmado em locações como Nova York, Geórgia e o deserto da Califórnia, o curta-metragem conta a história da colaboração com a narração do próprio Daniel Arhsam e do piloto de corrida Leh Sharp.

PUBLICIDADE

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR