Boutique francesa Colette comemora 25 anos

A boutique francesa Colette uniu-se ao projeto NFT Dour Darcels para lançar NFTs em comemoração aos 25 anos da marca. A multi-marca de moda de luxo e streetwear foi fundada em 1997 por Colette Roussaux e sua filha, Sarah Andelman.

Considerado como um lugar essencial para quem mora ou visita Paris e é fã de moda e design durante muitos anos, a Colette sempre ofereceu uma curadoria exclusiva de produtos mega descolados. Sua fundadora, foi a responsável por introduzir marcas importantes para a cidade, incluindo Mary Katrantzou, Rodarte e Proenza Schouler. Seu prédio de três andares incluía um espaço com uma livraria, salas para exposições e um inusitado “bar de água” que servia mais de 100 marcas de água engarrafada.

A loja física infelizmente fechou permanentemente em dezembro de 2017. O motivo da decisão foi o fato de sua criadora, ter se aposentado. De acordo com um comunicado oficial emitido, “não há como existir a boutique sem sua fundadora”.

Seguindo com suas colaborações de forma digital, a Colette acaba de criar um projeto em parceria com a Dour Darcels para lançar 25 NFTs em comemoração aos 25 anos da empresa. O personagem Darcel Disappoints documenta sua vida online desde 2008, já tendo aparecido em publicações ao redor do mundo. Também cobrindo inaugurações de lojas Louis Vuitton, algumas Paris Fashion Weeks, e trabalhando com grandes marcas como Coca Cola, Adidas Originals e Uniqlo. 

Atualmente, a Dour Darcels é uma coleção de 10.000 personagens pertencentes ao universo do Darcel Disappoints. A coleção é focada em arte de qualidade com mais de 200 traços e variações coloridas. Todos os Darcels são individuais e únicos. Ou seja, cada Dour Darcel é um NFT único que vive na blockchain Ethereum. 

Cada NFT da nova parceria representa o respectivo ano na história da Colette, que era considerada a loja multimarcas mais cool de Paris, que agora só existe on-line. As NFT’s representam os personagens como amigos e estranhos de todo o mundo que visitariam a loja.

Cinco dos NFTs serão reservados como brindes para detentores do token Dour Darcels existentes. Os 20 NFTs restantes serão leiloados no site Dour Darcels dia 20 de março. Além disso, os detentores do token Colette x Dour Darcels vão ganhar uma capa de celular NFT personalizada da Casetify e um moletom com capuz Dour Darcels NFT.

PUBLICIDADE

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR