Suéter “Black Sheep” da Princesa Diana será leiloado pela Sotheby’s

Uma das peças mais icônicas do guarda-roupa da Princesa Diana, o suéter “Black Sheep”, será leiloado pela Sotheby’s a partir do dia 31 de agosto.

Diana apareceu publicamente com ele em um jogo de pólo em 1981 e desde então, a peça se tornou famosa em todo o mundo. Fabricado pela Warm & Wonderful, o suéter saiu de circulação em 1994. A princesa gostava tanto da roupa que, quando encontrou um rasgo nele, sua secretária entrou em contato com a marca para comprar um novo.

Crédito: Divulgação

O suéter “Black Sheep” se tornou parte da coleção permanente do “Victoria & Albert Museum”, de Londres, e as designers originais Joanna Osborne e Sally Muir fizeram parceria com a Rowing Blazers em 2020 para relançá-lo como parte de uma coleção inspirada na Princesa Diana. Até então, acreditava-se que o suéter exato que Diana possuía estava perdido, mas Osborne e Muir encontraram um tesouro escondido em seu sótão: o suéter original de 1981.

Agora, depois de 40 anos, o suéter será leiloado na próxima “Fashion Icons” da Sotheby’s. A expectativa é que ele seja vendido por entre US$ 50 mil e US$ 80 mil. A venda ocorrerá em setembro, mas os lances on-line já começam em 31 de agosto e vão até 13 de setembro no site da Sotheby’s.

Então, se você é um colecionador ou simplesmente um fã da Princesa Diana, não pode perder essa oportunidade!

#PrincesaDiana
#LeilãoSothebys
#BlackSheepSweater

PUBLICIDADE

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR