Tapestry compra a Capri Holdings Ltd., dona das grifes Michael Kors, Jimmy Choo e Versace

A nova aquisição foi avaliada em US$ 8,5 bilhões e simboliza a vontade do mercado de luxo americano de ter mais atuação na Europa

Pensando em ampliar seu portfólio de marcas e produtos, além de aumentar sua atuação na Europa, a Tapestry fechou acordo para comprar a Capri Holdings Ltd., que controla as grifes Michael Kors, Jimmy Choo e Versace.

No total, a empresa norte-americana, que já é  dona da Coach, Kate Spade e Stuart Weitzman, vai desembolsar US$ 8,5 bilhões, formando um grupo avaliado em 12 bilhões de dólares. 

Tapestry compra a Capri Holdings Ltd., dona das grifes Michael Kors, Jimmy Choo e Versace

Essa foi uma estratégia que a empresa encontrou de fortalecer seu território em solo europeu, que é dominado pelas gigantes LVMH, dona Louis Vuitton, Sephora, Céline, Bulgari, Fendi, entre outras; e da Kering, que opera com Gucci, Balenciaga, Bottega Veneta e Saint Laurent. 

A competição vai ficar mais acirrada, mas ainda com algumas desvantagens para a Tapestry. Em termos de vendas, a holding americana, com sede em Nova York, tem muito chão para alcançar os grupos europeus. Em 2022, segundo reports financeiros, as vendas da Kering chegaram na casa dos 20 bilhões de euros e as da LVMH passaram de 79 bilhões de euros.

PUBLICIDADE

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR