TikTok anuncia novo recurso em parceria com a Giphy

TikTok continua bombando e anunciou uma nova ferramenta: a TikTok Library. A rede social foca em vídeos curtos de 15 segundos a dez minutos. Lançado em 2017, o TikTok é uma versão internacional da plataforma chinesa Douyin, que foi originalmente lançada no mercado chinês no ano anterior. Tornando-se disponível no mundo inteiro somente após a fusão com o Musical.ly em 2018.

A rede social ganhou popularidade rapidamente ao redor do mundo, ultrapassando mais de 2 bilhões de downloads e sendo uma das marcas com crescimento mais rápido nos últimos anos. A plataforma tem superado até mesmo outros sites populares, como Google e Facebook.

A maior diferença no TikTok é a página “For You”, um feed de vídeos recomendados para os usuários com base nas interações no aplicativo. Todo conteúdo é selecionado pela inteligência artificial (IA) da plataforma, levando em consideração o que o usuário interage e pesquisa. O TikTok combina o conteúdo apreciado do usuário para fornecer vídeos que eles também gostariam.

Agora o novo recurso disponível, em parceria com a Giphy, tem tudo para deixar o app ainda mais interativo. A Giphy é uma empresa americana, conhecida por funcionar como um banco de dados online. Incluindo um mecanismo de pesquisa que também permite o compartilhamento de GIFs animados. Lembrando que GIFs são vídeos curtos em loop sem som.

Por enquanto a Biblioteca no TikTok tem quatro categorias: Reações, para enfatizar emoções; Citações, com várias frases famosas; Pessoas, com foco em celebridades e Momentos Icônicos.

Além disso, o novo acordo também permite a conversão de vídeos publicados no TikTok em Gifs. Dessa forma, vídeos do TikTok poderão ser transformados em GIFs para o Giphy. Isso aumentará o impacto de vídeos populares da plataforma em outras comunidades, principalmente as que ainda não usam o aplicativo.

PUBLICIDADE

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR