Tons de Cinza, uma tendência dentro e fora das passarelas

Cinza: Confira como usar da cor do momento!

O cinza, muitas vezes considerado uma cor sem graça, está atualmente no auge da paleta de cores da moda, mostrando que pode ser tão emocionante quanto qualquer outra cor. Esqueça a monotonia e prepare-se para explorar a versatilidade dessa cor que se tornou o queridinho do street style e das marcas mais descoladas.

Com uma ampla gama de tons, que vão desde o suave cinza-claro até o profundo cinza-escuro, o cinza traz consigo uma aura de elegância e sofisticação que não passa despercebida. Misturando-se com outras cores, seja o preto para um visual mais dramático, o branco para um estilo minimalista, ou até cores vibrantes e pastel para adicionar um toque de diversão, o cinza combina perfeitamente, tornando as peças em tons de cinza essenciais no guarda-roupa.

Nas últimas temporadas, o cinza tem brilhado tanto em looks monocromáticos quanto em combinações ousadas com outras tonalidades. Seja em roupas casuais ou peças mais elegantes, o cinza se mostra uma escolha versátil para todos os gostos, estilos e ocasiões.

Não importa qual seja a vibração do tom, o cinza está disponível para todos os gostos, estilos e preferências. Aquela famosa frase “Fifty shades of grey” faz todo o sentido na moda atual, pois o cinza se adapta a todas as tonalidades, proporcionando um toque de mistério e charme.

Como Adotar essa Tendência em seu Estilo

Se você está pronto para aderir à tendência dos tons de cinza, aqui estão algumas dicas sobre como incorporar essa cor sofisticada ao seu estilo:

  1. Look Monocromático: Experimente um visual todo cinza, combinando diferentes tons e texturas para um efeito elegante. O cinza permite brincar com sobreposições e criar looks com profundidade.
  2. Cinza como Complemento: Use peças em cinza como ponto focal do seu look, combinando com outras cores neutras ou vibrantes. Um suéter cinza pode ser o equilíbrio perfeito para uma saia colorida ou um par de calças vivas.
  3. Acessórios Cinza: Bolsas, sapatos e lenços em tons de cinza são maneiras sutis de adotar a tendência. Um par de tênis cinza pode dar um toque moderno a qualquer roupa.
  4. Roupa de Trabalho: O cinza é perfeito para trajes de trabalho, oferecendo um toque de elegância e seriedade. Um terno cinza é uma escolha clássica e profissional.
  5. Casual Chic: Misture peças informais com toques de cinza para um look casual, mas estiloso. Um suéter cinza com jeans e tênis é um exemplo de um visual descontraído e na moda.

O cinza pode ser ousado e discreto, clássico e contemporâneo, tudo ao mesmo tempo. Experimente e divirta-se com essa tendência que veio para ficar, pois os tons de cinza são a resposta para um guarda-roupa versátil e elegante.

Confira mais dicas e referências em nossa pasta do Pinterest

PUBLICIDADE

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR