Os benefícios do açaí

O açaí caiu no gosto popular há alguns anos! O consumo normalmente está associado à alguma fruta como morango ou banana.

Primeiramente, para os mais ousados, existe as combinações mais exóticas! Aposto que você já deve ter visto aquelas barcas de açaí com tudo que tem direito?! Então!!

Existe também a versão em pó que é ideal para o preparo de bebidas ou até mesmo para quem precisa consumir a fruta no pré treino ou pós treino.

Muito nutritiva, essa fruta vem acompanhada de diversos benefícios:

  • Previne o envelhecimento: Os antioxidantes ajudam nessa função. Os flavonóides e as antocianinas reduzem a degeneração das células, ajudando a manter o corpo jovem.
  • Melhora os níveis de colesterol: As antocianinas ajudam a reduzir os níveis de colesterol.
  • Ajuda no sistema imunológico: Os altos níveis de vitamina C, ajudam a impulsionar o sistema imunológico.
  • Mantém o condicionamento físico: Por conter alta concentração de carboidratos, essenciais para a prática de qualquer esporte. Juntamente ao aminoácido, o açaí tem a função de regeneração muscular.
  • Tem agente anti-inflamatório:
    Alivia os sintomas de doenças devido à inflamação crônica, como doenças autoimunes segundo alguns estudos.
  • Benefícios para o coração: O suco protege contra a aterosclerose (endurecimento das artérias), inibindo a produção de citocinas pró-inflamatórias. Com a redução a redução do colesterol o coração se mantém saudável.

Assim, com tantas coisas boas fica difícil não se render à essa fruta, né?!

Sendo assim, eu consumo o meu Whey Protein depois do treino e já sinto uma mega diferença na minha disposição!

Costumo adicionar o meu suplemento ao leite de amêndoa, sem açúcar, mas não consumo todos os dias, só quando pulo alguma refeição!

Seja de suplemento ou da fruta, fique atento a quantidade, assim como qualquer alimento, o excesso pode fazer mal à saúde.

Pra finalizar, outro detalhe importante: Cuidado com a procedência da fruta e evite as opções industrializadas ou sem avaliação sanitária.

Onde comprar: Essential Nutrition

Um bjo, tchau,

Fabíola Kassin.

PUBLICIDADE

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR