A verdadeira função dos alimentos termogênicos 

Com certeza você já ouviu falar nos alimentos termogênicos, não é mesmo? Mas você sabe o que eles fazem? 

Os alimentos termogênicos aumentam a temperatura do nosso corpo (termogênese) e aceleram o nosso metabolismo, fazendo com que o corpo gaste mais energia. É por isso que eles são conhecidos como alimentos que ‘ajudam a emagrecer’. 

Você já reparou que emagrecemos quando estamos em um lugar muito frio? Isso acontece porque nosso corpo precisa gastar mais energia para nos esquentar. Esse é um exemplo bobo mas que ilustra bem o que os termogênicos fazem. 

Tendo uma alimentação balanceada junto com esses alimentos, com certeza você vai conseguir emagrecer. Lembrando que não é um milagre! Vou dar alguns exemplos:

Se você tem uma dieta rica em fibras, seu organismo já vai trabalhar mais para fazer a digestão porque fibras são mais difíceis de digerir. Depois da refeição você pode ingerir um termogênico para acelerar ainda mais o metabolismo. 

Eu gosto muito de tomar chá verde gelado batido com gengibre ou café expresso com canela. Realmente faz a diferença! 

Outra dica na hora da refeição é comer o carboidrato separado, de preferência antes da proteína. O carboidrato tem um digestão rápida, então nosso corpo não gasta muita energia. Se você ingerir ele junto com a proteína, irá atrapalhar a digestão dela. 

Conseguiu entender melhor o que os termogênicos fazem? Eles não são milagrosos, mas podem sim te ajudar. 

Meus favoritos são: 

  • Pimenta Caiena vermelha
  • Gengibre
  • Chá Verde
  • Canela
  • Café (com moderação) 

Lembrando que é sempre bom perguntar ao seu médico se esses alimentos são indicados para você. 

Foto: Reprodução/ Pinterest. 

PUBLICIDADE

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR