Rivian lança três novos SUVs elétricos autônomos

Preparem-se para uma revolução elétrica (e autônoma)! A Rivian jogou o jogo da inovação mais uma vez e surpreendeu a todos ao revelar três SUVs elétricos de médio porte, todos equipados para dirigir sozinha. Isso mesmo, a nova série R da Rivian traz consigo o futuro da mobilidade, com direção autônoma aprimorada graças a 11 câmeras, 5 radares e uma plataforma computacional poderosa.

Já pensou em pegar a estrada sem precisar colocar a mão no volante? Relaxar e curtir a paisagem enquanto o carro faz o trabalho? Essa é a proposta da Rivian com a linha R.

Mas as novidades não param por aí. A Rivian abandonou conceitos tradicionais e trouxe um design inovador que elimina a necessidade de fundição sob alta pressão. Além disso, a bateria cumpre dupla função: armazena energia e serve como estrutura do veículo, liberando espaço interno.

Agora vamos conhecer cada membro da família R:

  • R2: Líder do trio, o R2 impressiona pelo visual clean e minimalista. No melhor estilo praiano, ele chega com um tom branco suave e uma característica que vai conquistar os aventureiros de plantão: a janela traseira elétrica que desce completamente, transformando o porta-malas em uma extensão da cabine. E para quem curte um rolê com o máximo de conforto, o R2 tem espaço para cinco pessoas e conta com bancos da primeira e segunda fila que reclinam totalmente, liberando espaço para equipamentos, malas e até mesmo para montar uma barraca dentro do carro.
  • R3: O irmão do meio é perfeito para quem não abre mão do asfalto, mas também curte uma aventura off-road de vez em quando. O R3 é um SUV elétrico de médio porte com interior amplo e preparado para encarar qualquer terreno.
  • R3X: A versão turbinada! O caçula da família R chega como uma variante de performance do R3, desenhado para mandar ver tanto no asfalto quanto na terra.

Falando em performance, todas as versões da linha R oferecem opções de motor único, duplo e triplo. A opção mais potente vai de 0 a 100 km/h em menos de 3 segundos, impressionando até mesmo os fãs de esportivos. E para te levar longe, a bateria do R2 e R3 garante mais de 480 quilômetros de autonomia com uma única carga. Ah, e se você está com pressa, o carregamento rápido te deixa tranquilo: de 10% a 80% da bateria em menos de 30 minutos.

A Rivian planeja focar no mercado norte-americano inicialmente, mas promete disponibilizar a linha R para o mundo todo em breve.

PUBLICIDADE

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR