05 tendências alimentares de 2018 

Se vocês acham que tendências só existem no mundo da moda e da beleza, estão enganados! Todo ano a multinacional americana ‘Whole Foods’ divulga uma lista com as tendências alimentares para 2018.

Como sei que vocês se interessam bastante pelas matérias que faço sobre alimentação, decidi compartilhar essas novidades com vocês. 

1) Sabores Florais

Parece que em 2018 iremos utilizar mais flores e pétalas nas comidas e bebidas. Não sou muito fã de pétalas comestíveis, mas vamos ver como será.

2) Super Powders

Se em 2017 eles começaram a fazer sucesso, em 2018 eles continuam com tudo. Será cada vez mais comum procurar ingredientes para nos dar energia como matchá, cacau e pó de açafrão. Os smothies ganharão muitos ingredientes verdes e os shakes de proteína chegam com novos nutrientes, como colágeno e vitaminas para dar mais energia. 

3) Sabores do Oriente Médio

As especiarias, temperos e frutas do Oriente médio vão se tornar mais comuns nas refeições. Com exemplo temos a hortelã, cardamomo, romã e beringela. 

4) Cogumelos

Eles estarão com tudo em 2018! Cada vez mais os cogumelos serão incorporados na nossa alimentação. Afinal, eles são ricos em muitos nutrientes. 

5) Transparências no rótulo

Os rótulos serão cada vez mais transparentes. Todas as informações sobre os componentes e o processo de fabricação estarão mais detalhadas. 

Fotos: Reprodução/ Pinterest. 

PUBLICIDADE

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR