Por que devemos comer alimentos integrais? 

Você come alimentos integrais? Se respondeu sim para essa pergunta, agora tenho outra a fazer. Você come porque ouviu dizer que é saudável ou porque sabe exatamente quais são seus benefícios? 

Se está entre as pessoas que não sabem porque os produtos integrais são saudáveis, vou te explicar. 

Os alimentos, grãos e cereais que não passam pelo processo de refinamento, preservam seus nutrientes como vitaminas minerais e fibras. Quando nos alimentamos deles, tudo isso de bom chega ao nosso organismo em maior quantidade do que quando comemos alimentos processados. 

A lista dos benefícios do consumo de alimentos integrais é realmente grande e traz pontos importantes como ajudar no funcionamento intestinal, reduzir os níveis de colesterol e glicose, além de reduzir o risco de diabetes. 

Você deve estar se perguntando se eles ajudam a emagrecer, não é mesmo? A ideia de que os alimentos integrais são o milagre da dieta está errada. A verdade é que eles dão maior saciedade, o que nos leva a comer menos, e, o mais importante, eles são ricos em fibras. A fibra precisa de mais tempo para ser digerida, fazendo com que nosso corpo gaste mais energia. 

Conseguiu entender o funcionamento? Não é tão complicado quanto parece. 

Se você já ingere esses alimentos, continue porque está no caminho certo. Agora se você ainda não come, comece a introduzi-los aos poucos. Sua saúde agradece! 

Foto: Reprodução/Pinterest. 

PUBLICIDADE

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR