Quatro exposições imperdíveis em São Paulo

Passear em São Paulo é a oportunidade perfeita para conhecer novos programas culturais que estão acontecendo na cidade. 2022 vem sendo um ano cheio de atividades variadas para turistas e moradores dessa grande metrópole, especialmente para quem gosta de visitar museus, galerias e até mesmo centros culturais.

É importante lembrar que também estamos comemorando os 100 anos da Semana de Arte Moderna. Resultando em programações especiais ao longo dos meses em homenagem à data especial. O Governo do Estado já aprovou um planejamento super completo, envolvendo todos os tipos de artes como teatro, danças, festivais e artes visuais.

Mas é claro que sempre se protegendo e seguindo os protocolos sanitários em relação à Covid-19. Confira quatro exposições imperdíveis em São Paulo:

Beyond Van Gogh

Essa mostra é na verdade uma experiência imersiva, incluindo projeções digitais de obras do pintor holandês e dando a impressão de que você está dentro de um de seus quadros. A exposição ficará disponível até 03 de julho de 2022 no Shopping Morumbi e os ingressos já podem ser comprados.

Kumihimo – A arte do trançado de seda japonesa, por Domyo

Nessa nova exposição, os visitantes conhecerão a evolução histórica do kumihimo no Japão, entenderão como são feitas as tranças e explorarão possibilidades futuras de seu uso, tudo isso por meio de três grandes instalações, mais de 30 reproduções de peças históricas de kumihimo, ferramentas utilizadas por artesãos e vídeos com recursos de acessibilidade. A mostra ficará aberta até o dia 28 de agosto, na Japan House.

Beleza Sombria dos Monstros: 13 anos da Arte de Tim Burton

Oca no Ibirapuera recebe a exposição “Beleza Sombria dos Monstros: 13 anos da Arte de Tim Burton”. Instalações interativas trazem vida ao livro “A Arte de Tim Burton”. A exposição conta com 14 salas que trazem à vida, os desenhos, pinturas e fotografias desse grande cineasta norte-americano. A mostra ficará aberta até o mês de agosto.

Adriana Varejão: Suturas, Fissuras, Ruínas

Essa é a maior exposição da carreira da artista brasileira até agora, incluindo 60 obras produzidas entre 1985 e 2022. A mostra está sendo realizada na Pinacoteca de São Paulo e estará aberta para visitação até o dia 1 de agosto.

PUBLICIDADE

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR