Rimowa apresenta projeto especial no Japão

Rimowa apresenta projeto especial no Japão. A ação “As Seen By” finalmente chegará em Tóquio com obras criadas por artistas locais, estúdios criativos e designers industriais. A marca que vem redefinindo viagens desde 1898, ficou conhecida por criar acessórios luxuosos e diferenciados.

A Rimowa começou como uma empresa familiar, em Colônia, na Alemanha. Seu primeiro modelo de mala fabricado com madeira resistente, priorizando um design mais leve e estável. Anos depois, em 1937, a marca lançou sua primeira mala de alumínio, criada pelo filho do fundador da marca, Richard Morszeck.

O alumínio faz parte da Rimowa desde 1937, e já vimos inúmeras colaborações dando um ar mais despojado e descontraído para as peças. Da madeira vintage e alumínio clássico ao policarbonato de alta tecnologia a marca segue buscando maneiras de tornar viagens melhores.

Ao longo de três séculos, a filosofia da empresa permanece a mesma: viajantes experientes precisam de soluções de viagem especializadas. Como parte da exibição que teve início pouco antes da pandemia, “As Seen By”, a marca funciona como uma espécie de curadora de novos e jovens artistas para a criação de novos trabalhos com alumínio, trazendo esculturas mega diferentes.

Começando em Paris, a exposição viajou ao redor do mundo, passando por cidades como Miami, Hong Kong, Milão e Pequim. A mostra de Tóquio contará com obras de artistas japoneses como Yusuke Seki e Jiro Nagase, trabalhos criados pela marca de moda japonesa “doublet” para a coleção cápsula “Vol.1” da RIMOWA, além das peças presentes na mostra itinerante ao redor do mundo.

A exposição será realizada em Tóquio durante 4 dias, a partir de 26/08, na Galeria de Arte BA-TSU. A mostra “As Seen” continuará em turnê ao redor do mundo, adicionando obras de artistas locais de cada país até sua apresentação final em Berlim, na Alemanha.

PUBLICIDADE

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR