Quem não ama ver obras de arte enquanto passeia pela cidade? O Worldcenter Miami anunciou recentemente um investimento de 5 milhões de dólares em arte para o complexo, que está em construção, mas abrirá publicamente ainda em 2022.
O Miami Worldcenter será um complexo urbano mega chique, trazendo uma nova energia para a cidade de Miami. Com uma combinação interessante e única de diferentes opções de entretenimento, incluindo lojas, imóveis residenciais e comerciais. O novo espaço também será um ambiente agradável para pedestres com espaços verdes.
Além de todas as atrações, a novidade tem uma estética única, criada por um comitê de arte especial, responsável por liderar a criação de instalações específicas para todos os gostos. O renomado curador Jeffrey Deitch e o coletivo Primary juntaram-se aos diretores dos museus da cidade, trabalhando com talentos em ascensão e artistas mundialmente famosos para revigorar os espaços do Miami Worldcenter.
Artistas e galerias que foram fundamentais para a criação da cena do centro da cidade também foram convidados para participar da criação dessa nova experiência, dando a impressão de uma nova galeria pública. A ideia é revitalizar a área, atrair mais visitantes e inspirar criativos do mundo inteiro.
A primeira designer a participar da iniciativa é a artista Nina Chanel Abney, uma artista americana conhecida por criar obras com um estilo pop-surrealista. Nascida na cidade de Harvey, em Illinois Nina cria telas em grande escala, representando figuras que lembram desenhos animados com cores fortes e abordando temas importantes como cultura contemporânea, sexualidade e conflito racial.
Desde que obteve seu MFA na Parsons School of Design em 2007, Abney já expôs em diversas cidades como Nova York, Londres, Chicago e São Paulo. Nesse novo projeto, ela pintou vários murais ao redor da região que está sendo revitalizada em Miami, inspirados no bairro historicamente negro da cidade, Ovetown.